10 Muscle Cars usados com prováveis problemas de confiabilidade
Se você é um amante de carros potentes e está procurando um dos Muscle Cars usados, é importante estar ciente dos possíveis problemas de confiabilidade que podem surgir. Não há nada pior do que investir em um carro que traz mais dores de cabeça do que prazer ao dirigir.
Por isso, preparamos uma lista com os 10 Muscle Cars usados mais propensos a apresentar problemas de confiabilidade. Leia agora e esteja preparado para fazer a escolha certa na hora da compra!
Guia do Conteúdo
Muscle cars usados com problemas de confiabilidade
Tabela com os os muscle cars usados não tão bons assim:
Carro | Ano |
---|---|
Dodge Aspen R/T | 1979 |
Ford Mustang King Cobra | 1978 |
AMC AMX | 1968 |
Mercury Montego GT | 1972 |
Oldsmobile Toronado | 1966 |
Pontiac Trans Am Turbo | 1980 |
Plymouth Volaré Road Runner | 1977 |
Pontiac GTO | 1974 |
Dodge Charger | 2006 |
Chevrolet Camaro | 2010 |
Sempre bom saber quais carros usados são mais confiáveis.
10 Muscle Cars usados com prováveis problemas de confiabilidade
O Muscle Car representa o cerne da cultura automobilística americana: máquinas impetuosas, barulhentas e poderosas feitas para as infinitas estradas abertas pelas quais a América do Norte é famosa. Dada a amplitude da categoria de muscle cars, é fácil identificar um que atenda às necessidades e desejos de todos os redutores.

Essa variedade significa que um muscle car é uma escolha popular no mercado de carros usados como a maneira perfeita de obter a experiência de um carro de desempenho com praticidade incomparável com veículos de outros países. Como a maioria das coisas na vida, o muscle car tem seus problemas.
Por exemplo, na década de 1970, a crise do petróleo significou que a máxima eficiência de combustível era o objetivo primordial que a maioria dos fabricantes de automóveis americanos almejava.
Conhecida como a era Malaise, esses carros eram extremamente fracos, lentos e, a longo prazo, potencialmente não confiáveis. Outras décadas também tiveram sua parcela de crianças problemáticas. Aqui estão 10 muscle cars usados nada confiáveis, que devem ser evitados quando você estiver comprando um carro usado.
Lembrando que esses carros são muito comuns nos EUA.
1. Qual é a história do Dodge Aspen R/T?
O Dodge Aspen R/T existia em uma época em que a identidade do muscle car americano estava em estado de mudança, devido a rígidas regulamentações ambientais e de segurança que governavam o curso da indústria automobilística naquele período.

No lançamento, o veículo tinha um V8 de 5,9 litros que produzia míseros 170 cv, o que deu ao modelo R/T (uma atualização amplamente cosmética), um tempo respeitável de 0 a 100 km/h de 7,1 segundos, de acordo com um teste do MotorTrend. Um dos Muscle Cars usados ainda que vende bastante.
Mas em 1979, o motor foi reduzido ainda mais para um V8 de 5,2 litros, que produzia apenas 120 cv. A combinação de motores V8 atrofiados e com pouca potência, qualidade de construção que foi prejudicada ao longo do tempo devido à busca por leveza e uma notoriedade por ter problemas fatais de ferrugem torna este Road and Track especial, melhor deixar para os loucos.
2. O que aconteceu com o Ford Mustang King Cobra?
O Ford Mustang é o carro pônei mais icônico da América. Lançada em 1965, a primeira geração do Ford Mustang deu forma à imaginação de entusiastas e consumidores. A marca tem sido um sucesso surpreendente para o Blue Oval, e cada geração deste carro desfruta de grande popularidade hoje no mercado de Muscle Cars usados. Ou quase.

Os proprietários de muscle cars usados relatam uma configuração de suspensão não confiável, com carros sendo seriamente danificados sob carga moderada a pesada. Considerando tudo, esta King Cobra não tinha veneno e é melhor evitá-la hoje.
3. Como a AMC AMX tentou lucrar com a mania do Muscle Car?
A AMC queria lucrar com a mania do Muscle Car que varria a América e, em 1968, lançou o AMX. Tinha motor V8 de até 6,4 litros com 340 cv e trazia inúmeras inovações, como para-brisas de vidro temperado e painel injetado em peça única. Uma peça ainda rara no mercado de Muscle Cars usados.

O AMX nunca encontrou um lugar confortável no mercado e, em 1970, o AMC Javelin o substituiu. Hoje, o AMX tem uma espécie de culto de seguidores, com exemplares bem conservados de grande valor no mercado de muscle cars usados.
Mas não é um carro de projeto ideal, pois eles são conhecidos por terem grandes problemas de ferrugem, e os baixos números de produção significam que encontrar peças de reposição pode ser muito caro ou simplesmente impossível.
4. O que aconteceu com o Mercury Montego GT?
Em uma era marcada pelo esforço para reduzir o tamanho, a Mercury parecia ir contra a tendência quando lançou o Montego GT em 1972. Totalmente carregado com combustível e pessoal, o Montego GT derrubou a balança em duas toneladas, o que teria sido bom se o o motor padrão oferecido não era um V8 de 5,0 litros, produzindo apenas 140 cv.

Mesmo o motor Cobra Jet de 5,7 litros de última geração da época produzia apenas 248 cv. Os luxuosos interiores e recursos do carro simplesmente não compensavam sua falta de movimento. E hoje se apaga no mercado de Muscle Cars usados.
5. O que aconteceu com o Oldsmobile Toronado?
A marca Oldsmobile representou a geração da indústria automobilística americana. E o Toronado 1966 foi lançado como um cupê de luxo premium para competir com o Ford Thunderbird, Pontiac Grand Prix e Buick Riviera. O veículo teve sucesso precoce em sua vida e se tornou uma opção popular entre os compradores da época.

Com o passar constante do tempo, porém, o Toronado ganhou a repugnante reputação de ser uma armadilha mortal.
Construído na primeira geração do sistema de tração dianteira da GM, seus problemas começaram com o fato de que o motor pesado montado na frente, juntamente com todos os componentes de tração, o tornava instável e os freios a tambor superaqueciam facilmente e eventualmente falhavam.
Foi sujeito a grandes recalls por falha na direção hidráulica e até mesmo um risco de incêndio devido a um vazamento na mangueira de direção. Ela fica melhor fora do mercado de muscle cars usados.
6. Como a Pontiac Trans Am Turbo tentou superar as restrições da era Malaise?
Com as restrições da era Malaise ainda frescas, os fabricantes procuraram outros meios para dar ao muscle car suas pernas de volta, enquanto ainda era o mais eficiente possível em termos de combustível. A Pontiac voltou-se para a turboalimentação, para seu venerável Trans Am. Eles pegaram o V8 de 5,0 litros e o equiparam com um turbo, ajudando o motor a produzir 210 cv de fábrica.

Isso simplesmente não era potência suficiente e o carro sofreu por isso. Problemas elétricos notoriamente não confiáveis, um motor que bebeu muito óleo e até instâncias de conversores catalíticos com falha tornam este muscle car de aparência desejável, uma ideia não tão boa para o comprador exigente hoje. Um dos muscle cars usados que só deve comprar se for para guardar na garagem.
7. O que aconteceu com o Plymouth Volaré Road Runner?
A década de 1970 viu a Dodge e a Plymouth com eles desenvolverem e lançarem carros gêmeos, o Aspen e o Volaré. Isso significava que compartilhava motor, plataforma e problemas com o Aspen.

Era apenas um daqueles carros que não podiam ser responsabilizados por serem péssimos, mas ao mesmo tempo não tinham nada de especial a oferecer, nem mesmo o acabamento Road Runner, que não passava de um trabalho cosmético.
8. Qual é a história do Pontiac GTO?
O Pontiac GTO está entre os muscle cars americanos mais icônicos de todos os tempos, e por um bom motivo. Lançado em 1964, o Pontiac GTO tinha motor potente, estilo esportivo e preço acessível. Este veículo preparou o terreno para a era dos muscle cars. Isso também significava que qualquer carro para levar o título GTO teria que atender às expectativas estabelecidas pelo original.

O V8 de 5,0 litros que alimentava o carro produzia cerca de 200 cv e tinha um tempo nominal de 0 a 100 km/h de 7 segundos. Este motor, entretanto, não era particularmente confiável. Problemas de ferrugem bem conhecidos e o fato de ter permanecido em produção por apenas um ano fazem deste GTO péssimo exemplo dos muscle cars usados hoje em dia.
9. Como foi a história do Dodge Charger em 2006?
Em 2006, a Dodge reviveu o nome Charger para lançar um muscle car, que também era um sedã de quatro portas. Este veículo foi oferecido com seu maravilhoso motor V8 Hemi de 5,7 litros. No mercado de usados hoje, os Dodge Chargers são uma escolha popular para quem procura a potência bruta do V8 americano. No entanto, as pessoas também dirão para você evitar o carregador do ano modelo de 2006.

O modelo de 2006 tem o maior número de reclamações gerais sobre problemas sérios, tornando-o o pior ano modelo do Dodge Charger. De acordo com os relatórios, muitos proprietários experimentaram uma falha completa do motor bem abaixo da marca de 160 mil km devido a falhas nas sedes das válvulas.
Uma substituição de motor custaria US $ 5.500 (R$ 27.445), em média. Sistemas elétricos defeituosos, falhas na transmissão e na direção hidráulica também afetam este ano modelo. Se quiser um desses muscle cars usados, mude de ideia.
10. Qual é a história do Chevrolet Camaro?
O Camaro é um ícone americano do Muscle Car e, com seis gerações do carro, foi um sucesso retumbante para a Chevrolet e a GM. O modelo 2023 mais recente é uma versão muito aprimorada do Camaro modernizado lançado em 2010. O modelo mais recente tem a reputação de ser rápido, poderoso e confiável, uma qualidade que faltava no ano modelo 2010.

Existem vários problemas com o Camaro de 6ª geração, mas a versão 2010 leva o bolo. Falha permanente do motor, mau funcionamento do airbag e problemas de direção hidráulica ameaçadores são apenas alguns dos problemas generalizados que atormentavam o carro.
Os proprietários do Camaro 2010 registraram mais de 280 reclamações no site da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). O Camaro também foi submetido a três recalls separados. O resultado final – fique longe do Chevrolet Camaro 2010 quando for comprar um dos muscle cars usados.
Quais são os problemas comuns dos muscle cars?
Os muscle cars podem ter problemas de confiabilidade devido à sua idade e histórico de manutenção. Alguns modelos específicos podem ter problemas com motores, transmissões, suspensão, freios e eletrônicos.
Por que os muscle cars são populares no mercado de carros usados?
Os muscle cars são populares no mercado de carros usados porque oferecem uma experiência de direção emocionante e são mais acessíveis do que os carros novos. Além disso, muitos entusiastas de carros preferem modelos mais antigos por causa de sua estética clássica e história automotiva.
Como posso evitar problemas de confiabilidade ao comprar um dos muscle cars usados?
Para evitar problemas de confiabilidade ao comprar um muscle car usado, é importante fazer uma inspeção completa do veículo antes da compra. Verifique o histórico de manutenção, procure sinais de desgaste excessivo ou danos e faça um test drive para avaliar o desempenho do carro. Além disso, considere contratar um mecânico especializado em muscle cars para ajudá-lo na avaliação.
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