Europa eletrificada até 2023! É o que espera a Nissan!
A montadora Nissan traçou uma meta ousada para o próximo ano em relação aos seus veículos produzidos. A montadora quer produzir veículos híbridos ou totalmente elétricos para a Europa até 2023. Ou seja, a marca irá abandonar os veículos totalmente à combustível fóssil e focará na eletrificação de toda a frota.
Com o foco de se adequar as normas da Euro 7 a montadora optou por abandonar a produção de motores totalmente à combustão. E visa ter pelo menos na Europa toda sua frota totalmente elétrica ou híbrida.
A Montadora espera concentrar cerca de 75% do seu mix de vendas registrado na Europa em modelos elétricos até 2026. Além disso, até o final da década, a meta é atingir 100% das vendas de veículos híbridos e elétricos. Esse resultado será alcançado por meio do lançamento de uma série de novos produtos, incluindo seis novos produtos lançados ao longo do ano.
“Aproveitando nossa presença global e parcerias com a aliança, este é um momento marcante para a Nissan na Europa, com a chegada de nossa oferta de produtos mais abrangente até o momento”, comenta Guillaume Cartier, presidente da Nissan Europe.
“Aproveitamos nossa natureza disruptiva e nossa experiência elétrica para fornecer um conjunto de tecnologias de trem de força eletrificados que atendem às necessidades de nossos clientes, sem comprometer a emoção”, completa.
Guia do Conteúdo
Principais modelos da Nissan

Seu portifolio na Europa é composto de basicamente de veículos sedãs e SUVs. Entre os modelos comercializados pela montadora são: o Leaf totalmente elétrico, o compacto Micra e os veículos comerciais leves Townstar e Primastar.
A marca lançou recentemente novas versões híbridas para o Juke e Qashqai e atualizou-o para o novo ano modelo Leaf. No que lhe concerne, o supercarro GT-R foi descontinuado para o mercado europeu, sem previsão de retorno.
O modelo mais esportivo da montadora era o GT-R à combustão e a Nissan estuda a opção para eletrificar o modelo, porém, sem informações mais técnicas quando seria esta eletrificação.
O modelo de produção da Nissan também está passando por profundas mudanças à medida que novos produtos são desenvolvidos, visando abastecê-lo principalmente por energia renovável (emissão zero). A marca quer ser totalmente neutra em carbono até 2050 e, até o final de 2030, pelo menos 30% de suas vendas globais virão de veículos elétricos puros.
Veja mais acessando o Agora Motor, seu portal de noticias do mundo dos automóveis.
