Nissan Kicks fica mais econômico, mas menos potente: Veja o porquê!
O Nissan Kicks precisa se adequar ao Proconve L7 o modelo passa por alterações em potência (diminuição), entretanto o modelo fica mais econômico. Esta informação causa furor em toda a internet.
Não é só o SUV japonês que teve que se adequar, vários outros modelos e outras montadoras terão que se adequar ao Proconve L7. Alguns modelos deixaram de ser produzidos por conta da baixa procura, como o Fiat Doblò.
O modelo produzido no polo industrial da marca em Resende, no Rio de Janeiro, possui algumas modificações em suas especificações técnicas. As mudanças são quase obrigatórias dada a importância do modelo para o mercado nacional no portfólio da marca.
Guia do Conteúdo
Detalhes do Nissan Kicks com adequação
O carro com motor 1.6 gera 114 cv e 15,5 kgfm de torque nos dois combustíveis. Agora, olhando as mudanças, o mesmo motor produz 113 cv e 15,3 kgfm de torque com etanol e 110 cv e 15,2 kgfm de torque com gasolina. Este modelo ainda está disponível com os tipos de transmissão manual e automática CVT, dependendo da versão.
Os SUVs da Nissan também se tornaram mais econômicos. Veja como era o consumo e como ficou após a adequação do Proconve L7.
Anteriormente, com a transmissão manual, o carro era capaz de rodar 7,8 km/l na cidade, 9 km/l na estrada com etanol, 11,1 km/l na cidade e 13km/l na estrada com gasolina.
A versão com transmissão CVT roda 7,7 km/l na cidade, 9,4 km/l na autoestrada com etanol, 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na autoestrada com gasolina.
Agora, com o câmbio manual, o modelo está com 7,84 km/l na cidade, 9,57 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l na cidade e 13,92 km/l na estrada com gasolina.
A versão automática está avaliada em 7,83 km/l na cidade, 9,06 km/l na autoestrada com etanol, 11,61 km/l na cidade e 13,22 km/l na autoestrada com gasolina.
Os novos modelos já contam com esta adequação imposta. Modelos que já foram comercializados não possuem a necessidade de adequação.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades e atualizações do mercado automotivo. Acesse agora mesmo.
