Nissan Leaf 2023 supera outros EVs de 1 maneira brilhantemente simples
A Nissan atualizou o desempenho do seu veículo elétrico, Nissan Leaf, desde que foi lançado em 2010. E a atualização de 2023 oferece uma importante vantagem em relação ao Tesla EV: seus controles fáceis de usar. Um painel de controle excessivamente complicado pode distrair o motorista, aumentando o risco de acidentes.
Os controles do painel do Nissan Leaf foram projetados para serem fáceis de ver, alcançar e usar. A tela sensível ao toque tem 8,0 polegadas, tamanho modesto que não distrai o motorista. A tela é clara e fácil de ler, incorporando dois botões físicos para volume e ajuste/rolagem, além de vários botões de configurações com etiquetas fáceis de ler.
Além disso, o sistema de infotainment fornece widgets personalizáveis para aplicativos usados com frequência. O botão da câmera é particularmente útil, permitindo que o usuário visualize o exterior do carro a partir de vários ângulos de câmera. O sistema detecta quando um smartphone está pareado e configura automaticamente o modo de áudio sem entrada manual.

Guia do Conteúdo
Controles táteis simples ajudam a manter os olhos na estrada
O cluster de medidores digitais à esquerda da tela do sistema de infotainment é fácil de controlar com botões no volante. O menu de exibição tem algumas camadas de configurações, mas são intuitivas e os botões respondem rapidamente. No geral, controles táteis simples como botões ajudam a manter os olhos do motorista na estrada em vez das telas dos carros. Isso torna a condução mais segura.
O Nissan Leaf 2023 é vendido por US$ 28.040 com duas opções de acabamento disponíveis. O SV Plus tem uma bateria maior de 60 kWh e alcance estimado pela EPA de 212 milhas (341 km), em comparação com a bateria S base com 40 kWh e alcance de 149 milhas (239 km). O aplicativo NissanConnect permite que os usuários aqueçam ou esfriem o interior antes da partida e permite que os motoristas travem e destravem o carro ou rastreiem sua localização remotamente.
A opção ProPilot Assist ajuda a manter o EV na faixa e ajustar sua velocidade no tráfego. O sistema avançado de assistência ao motorista inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!