Nissan Maxima 2025: conheça esse novo sedan esportivo elétrico
A Nissan anunciou seus planos para o lançamento do seu novo modelo elétrico em 2025, que substituirá o Maxima atual. O veículo será montado na plataforma CMF-EV da Nissan, a mesma usada no Ariya, SUV elétrico da marca. A expectativa é que o novo automóvel mantenha algumas das características esportivas do seu antecessor movido à combustão interna, como design afiado e alta potência de motor.
Com o fim da comercialização do modelo atual do Maxima neste ano, a montadora vai apresentar sua versão elétrica em breve. O novo modelo terá um visual futurista e esportivo semelhante ao IMs concept de 2019, considerado pela Nissan como um sedan esportivo elevado. A ideia é solidificar a posição da marca no mercado dos sedans com esse lançamento.
A inovação será baseada na plataforma CMF-EV da Nissan, também utilizada pelos parceiros Renault e Mitsubishi. Mais de uma dúzia de veículos elétricos serão construídos nesta plataforma até 2030. O Ariya SUV elétrico da Nissan será o primeiro veículo a utilizar essa base.

Embora o motor do novo Maxima EV ainda não tenha sido anunciado oficialmente, espera-se que ele seja muito parecido com o do Ariya. No entanto, para manter as características esportivas do Maxima, seria ideal que ele tivesse a mesma potência do IMs concept, que é de 483 cavalos e 590 libras-pé.
O Maxima EV enfrentará concorrentes como BMW i4, Hyundai Ioniq 6, Sony/Honda Afeela EV sedan e Tesla Model 3. Os fãs da marca esperam que a Nissan acerte desta vez, já que as últimas três gerações do Maxima movido à combustão interna não corresponderam às expectativas.
A produção do novo modelo está prevista para começar em 2025 na fábrica da Nissan em Canton, Mississippi. O preço será semelhante ao Ariya, a partir de US$ 40.000.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
