Conheça o lançamento híbrido da BMW Série 2 Active Tourer: fotos e detalhes
A segunda geração da Série 2 chega ao mercado com ainda mais tecnologia, contando agora com um sistema híbrido plug-in e uma similaridade com a Spin, porém mais luxuosa e com uma poderosa motorização eletrificada e a combustão! Confira mais a seguir na notícia!
A BMW está cada vez mais nova no mercado, a marca está evoluindo, mas a maneira de reconhecer uma “BM” sempre vai ser pela sua grade única e chamativa, e a Active Tourer continua no mesmo padrão da montadora alemã. No seu novo monovolume, a grade ficou ainda maior, principalmente no quesito de altura, podemos dizer que ela ficou exagerada no ponto certo!
Outras diferenças existentes e bem relevantes, são os seus novos faróis e lanternas de LED que estão bem mais finos, as rodas do modelo também ficaram maior, o veículo que chegou no mercado em 2014, e foi atualizado em 2018, ganha agora uma cara nova sendo que claramente seu intuito de mercado é servir mais os grupos familiares, abrindo assim uma nova porta para a montadora!
O carro dentro da fábrica da BMW, recebeu o apelido de “conquistador”, já que o lançamento trouxe um número enorme de clientes para as concessionárias da marca, até mesmo aqueles que nunca tiveram uma BMW. O carro agora recebeu 2,1 cm de altura, 2,4 cm de largura e mais 3,2 cm de comprimento, mantendo apenas os 2,67 m de comprimento do entre eixo, os bancos traseiros agora são ajustáveis em até 13 cm no sentido longitudinal, para beneficiar todos os ocupantes ou o porta-malas.

Confira a BMW Z4 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e muito mais!
Guia do Conteúdo
Motor e Mecânica da BMW Active Tourer Série 2
O carro já passou por todos os testes e já foi liberado para test-drive, a versão 230e xDrive de 215 cv, híbrida plug-in, com uma bateria de diversos componentes e sistema elétrico, se mostrou extremamente eficiente, o consumo da bateria quase duplicou, agora para 14,2 kWh. Segundo a própria fabricante, ela permite uma autonomia elétrica WLTP de até 90 km contra seus antigos 59 km, sendo que sua autonomia total é de 605 quilômetros contra 420 quilômetros anteriores.
A potência do modelo subiu também de 95 cv para 122 cv na parte elétrica, ou mesmo 176 cv quando usado a função boost, que dura 10 segundos no modo híbrido, a capacidade do carregador de bordo também dobrou, agora para 7,4 kW, a bateria recarrega completamente em 2 horas e 30 minutos.
As unidades de teste da Série 2 Active Tourer, recebeu da BMW a suspensão da série M, que é 15 mm mais baixa, oferecendo uma direção mais esportiva, transformando o carro em um monstro nas curvas, já que possui uma estabilidade maior, graças a suspensão da série M, como nós podemos confirmar no teste em zigue-zague pelas estradas montanhosas do norte de Málaga.
Os pneus do modelo são de 225/50 R18, que deixa o carro ainda assim em uma posição mais elevada devido a instalação da bateria do carro, no caso o veículo está bem equilibrado enquanto a esse aspecto, e com um peso elevado o carro se torna ainda mais estável, entrando melhor nas curvas, sem inclinação da carroceria dentre as intensas curvas, entradas e saídas!
O modelo acelera de uma forma bem absoluta, já que estamos falando de um carro com aspecto eletrificado, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, isso tudo acontece também graças ao câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades, que fica ainda mais nervoso caso você use os Paddle Shif, que fica atrás do volante.
O carro conta com os seguintes modos de condução, Personal, Efficient e Sport, que são selecionados pelo botão “My Modes” que fica no console central. Os modos de pilotagem afetam a resposta do câmbio e do motor, tornando o carro mais rápido ou mais econômico, sendo que o modo Sport substitui o Individual, já com ajuste único e personalizado.

Veja a nova BMW iX 2023: Preço, Potência, Autonomia e muito mais!
Tecnologia e Acabamento e preço
O painel do carro apresenta um visual totalmente renovado. Contando com duas telas iguais a da BMW iX que é chamada de Curved Display: Uma para a instrumentação ode 10,25 polegadas e a outra já é voltada para a central multimídia de 10,7 polegadas, todas elas são controladas por um novo sistema!
Como o padrão do mercado sugere, a BMW também vai reduzir a quantidade de botões do carro, oferecendo uma aparência mais “clean” para o veículo, e ergonomicamente falando a primeira geração do Série 2 Active Tourer faz isso muito bem. Agora é necessário usar a tela do sistema multimídia para realizar todos os ajustes do carro incluindo o controle do ar-condicionado.
A nova tela do carro é bem rápida, precisa, funcional e inteligente, concentrando uma enorme quantidade de funções, sua operação parecer complexa à primeira vista, dando uma sensação de necessidade da simplicidade dos controles físicos. Porém o Active, possui um sistema bem avançado de comando de voz que ajuda com a dificuldade de diversas opções em uma só tela.
Mais uma vantagem deste novo sistema da BMW para a Active Tourer, é que o navegador utilizado pelo carro tem mapeamento hospedado na nuvem, sendo assim ele é capaz de ser atualizado remotamente, além de contar com funções de realidade aumentada. O carro também tem um Head-Up Display, que projeta em uma lâmina de policarbonato, soluções menos elegantes do que aquela que é projetada no para-brisa. A qualidade dos materiais internos entrega um forte sentimento de capricho e sofisticação para o cliente.
Os bancos do carro são bem confortáveis, apresentando o pacote de série M, apresentando apoio lateral, aquecimento, massagem, controle elétrico e muito mais. O habitáculo possuiu um espaço enorme, o porta-malas também é bem generoso, possuindo 470 litros na versão 218i e na plug-in 406 Litros.
Lá na Europa, a BMW já fez o lançamento comercial do carro, que aconteceu em julho, e aqui no Brasil a montadora apresentou apenas o modelo anterior em 2015, até então o modelo ainda não recebeu ou apresentou planos de vendas e comercialização, nem mesmo se seria fabricado. O modelo custa na Europa 47 mil Euros em média, esse valor em reais seria algo similar a 250 mil Reais, porém esse valor não considera taxas, impostos e tributos em gerais.

Ficha técnica
Confira a seguir os dados técnicos do modelo BMW Série 2 Active Tourer 2023, um carro completo, apelidado de “conquistador” chamativo, bonito, potente e econômico, com uma versão híbrida plug-in encantadora, que só a BMW pode oferecer.
Dimensões
Comprimento | 4386 mm |
Largura | 1824 mm |
Altura | 1576 mm |
Entre eixos | 2670 mm |
Peso | Não identificado |
Porta-Malas | 406 Litros |
Desempenho
Aceleração | 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos |
Velocidade máxima | 140 km/h elétrico e 205 km/h térmico |
Consumo elétrico | N/I |
Consumo a combustão | N/I |
Suspensão e Freios
Suspensão dianteira | McPherson |
Suspensão traseira | Three-Link |
Freios dianteiros | Disco Ventilado |
Freios traseiros | Disco Ventilado |
Direção e pneus
Pneus dianteiros | 225/50 R18 |
Pneus traseiros | 225/50 R18 |
Aro dos pneus | 18 polegadas |
Direção | Elétrica |
Motor e câmbio
Potência a combustão | 150 cv a 4.400 rpm |
Torque a combustão | 23,5 kgf.m a 1.500 rpm |
Motor elétrico | 176 cv |
Torque elétrico | 25,2 kgf.m |
Potência combinada | 326 cv |
Torque combinado | 48,6 kgf.m |
Câmbio | Automático de 7 velocidades |
Embreagem | Dupla embreagem |
Tração | Dianteira |
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar!