Ram Dakota 2026: primeiras imagens revelam interior e versão top

A Ram Dakota 2026 começa a ser revelada e a primeira surpresa está no interior. A marca divulgou imagens que mostram telas amplas, acabamento emborrachado e soluções inspiradas em modelos norte-americanos da marca. O objetivo é diferenciar a picape da prima Fiat Titano, oferecendo mais sofisticação e tecnologia.

O vídeo teaser, discreto, evidencia um painel moderno, inspirado na Changan Hunter reestilizada. As telas de alta definição e materiais premium indicam que a marca aposta em conforto, funcionalidade e experiência digital para o motorista e passageiros.

Ram Dakota 2026 preta parada na diagonal com os faróis acesas.
Foto: Divulgação | Ram Dakota 2026.

Exterior Confirmado

O design externo da Dakota 2026 mantém grande parte das linhas do conceito Dakota Nightfall, apresentado em agosto. A grade com o nome Ram vazado, os faróis superiores em LED e o capô com tomadas de ar traduzem o estilo robusto do protótipo, reforçando a identidade visual da marca.

As lanternas foram redesenhadas e o nome Ram aparece em destaque na tampa da caçamba. Estes detalhes mostram que a Dakota terá um visual imponente e moderno, seguindo a tradição das picapes Ram e garantindo presença marcante nas ruas e estradas.

Versão Warlock

Pela primeira vez, a Ram do Brasil revelou o nome de uma versão da nova Dakota: Warlock. Com provável foco off-road, a versão deve ocupar o topo da linha, oferecendo recursos e acessórios que aumentam a capacidade de aventura e o apelo visual da picape.

A expectativa é de que a Warlock traga acabamentos exclusivos, suspensão reforçada e detalhes diferenciados na cabine e no exterior, consolidando a Dakota como uma opção completa para o público que busca performance e estilo.

Motor Diesel

Sob o capô, a nova Dakota compartilha o motor 2.2 Multijet, já conhecido de Fiat Toro, Ram Rampage e Jeep Commander. Trata-se de um diesel 2.184 cc, quatro cilindros, turbo de geometria variável, com 200 cv a 3.500 rpm e 45,0 kgfm de torque a 1.500 rpm.

O propulsor conta com filtro de partículas que exige reabastecimento de ureia (Arla32). A tecnologia garante eficiência e atende às normas de emissões, mantendo a Dakota competitiva e alinhada às expectativas de motoristas que buscam potência aliada à economia de combustível.

Câmbio Automático

O motor poderá ser combinado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas, usada em modelos Fiat, Jeep e Alfa Romeo. No Brasil, é provável que a picape venha sempre com câmbio automático, priorizando conforto e praticidade no dia a dia.

A caixa automática ZF 8HP50 oferece mudanças suaves e precisas, enquanto a opção manual mantém a versatilidade em trechos mais desafiadores. Esta combinação de câmbio e motor promete desempenho adequado tanto para estrada quanto para uso off-road.

Tração 4×4

Haverá versões com tração integral, desconectável e com caixa de redução. A Dakota contará com caixa de transferência Borg Warner, oferecendo três modos: 2H (4×2 alta), 4Auto (4×4 automático) e 4L (4×4 com caixa de redução).

Além disso, o modelo terá bloqueio do diferencial traseiro e assistência para descida de ladeiras. Essas características tornam a picape pronta para enfrentar terrenos irregulares e condições adversas, ampliando o leque de uso para lazer e trabalho.

Produção e Lançamento

A produção da nova Dakota será em Córdoba, Argentina, ao lado da Fiat Titano. O lançamento no país vizinho está previsto para o final de 2025, com estreia no Brasil planejada para início de 2026.

Com isso, a Ram terá uma linha completa de picapes no mercado brasileiro, abrangendo desde modelos médios até grandes caminhonetes para trabalho pesado, reforçando sua presença e competitividade no segmento.

Traseira do Ram Dakota 2026.
Foto: Divulgação | Ram Dakota 2026.

Mercado Brasileiro

A Dakota 2026 se posicionará entre a Fiat Titano e as Ram 2500 e 3500, oferecendo uma opção intermediária para quem busca tecnologia, conforto e desempenho. O modelo promete atender tanto motoristas urbanos quanto consumidores que precisam de capacidade off-road ou para cargas.

A chegada da Dakota ao Brasil amplia o portfólio da Ram e fortalece a estratégia da marca de conquistar mais espaço no segmento de picapes, combinando design robusto, tecnologia de ponta e motorização eficiente.

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Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
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