Nova Ford Ranger 2024 fabricada na Argentina apareceu antes no Brasil
A Ford apresentou sua nova Ranger na feira Agrishow em São Paulo, antes mesmo de apresentá-la em seu país de origem, a Argentina. A decisão se deve ao fato de o Brasil ser o principal mercado e cliente mais importante da marca para a exportação do modelo. A nova Ranger é fabricada na Planta Pacheco, que recebeu um investimento total da Ford de cerca de US$ 660 milhões.
A versão Limited apresentada na feira foi equipada com o novo motor V6 3.0 turbodiesel e oferecerá rodas de liga leve de 18 polegadas, barra sobre a caixa de carga com forma de spoiler, luzes de LED, caixa automática de 10 velocidades e tração 4×4 desconectável, com reductora. O interior contará com tela multimídia vertical, painel digital 100% e diferentes modos de condução e sistemas de segurança para evitar colisões e alerta para mudança de faixa.

Guia do Conteúdo
Ford apresenta nova Ranger na Agrishow
Embora as portas e muitos componentes pareçam semelhantes aos modelos anteriores da Ranger argentina produzidos pela Ford, a empresa afirma que se trata de uma nova plataforma com 3.000 componentes de novo design e desenvolvimento.
O presidente da Ford Sudamérica, Daniel Justo, foi responsável por apresentar a pick-up na Agrishow. Não há informações sobre o desempenho do motor na região da América Latina. Em outros países como a África do Sul, ele produz 247 cavalos e 600 Nm de torque.
A nova Ranger será fabricada na Argentina e exportada principalmente para o Brasil. Com seus recursos impressionantes e novo design, a pick-up promete ser uma forte concorrente no mercado automobilístico.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
