Nova Ford Ranger é flagrada com menos camuflagem: Veja!
O Ford Ranger de última geração foi testado novamente, desta vez na forma de uma cabine dupla XL de nível básico e caçamba estendida.
Embora a frente seja coberta por um envoltório de camuflagem preta, a camuflagem revela um conjunto de unidades de faróis de halogênio empilhadas verticalmente, conectadas por uma barra transversal cinza grossa que abrange o painel, contornado como um Ford oval e visível no centro.
Guia do Conteúdo
Nova Ford Ranger
O protótipo emparelhou seu corpo de cabine dupla com uma bandeja de coleta “tradicional” de alto perfil com trilhos em cada lado longo – uma configuração não oferecida desde que o PX III Séries Ranger foi lançado em 2018. O layout do chassi tornou-se a única opção para os compradores de cabine única.
Apesar de ser um modelo de entrada, o carro de teste teve o mesmo efeito 3D – com lanternas traseiras de LED como exemplo de especificações mais altas, sugerindo que as unidades de lanterna traseira poderiam ser compartilhadas em toda a faixa – embora esse não seja o caso de fabricantes misturando e componentes correspondentes É incomum construir um protótipo de desenvolvimento entre diferentes variantes.
Não está claro o que alimenta o protótipo, embora entenda que o modelo Ranger XL de nível básico de nova geração será alimentado por um motor diesel de quatro cilindros de 2,0 litros e quatro cilindros compartilhado. Desenvolvimento em torno de 125 kW e 390 nm.
Acredita-se que esteja emparelhado com pelo menos uma transmissão automática de seis velocidades – embora os avistamentos dos primeiros protótipos da Ranger sugiram a disponibilidade contínua da opção manual de seis velocidades.
Espera-se que o Ford Ranger seja apresentado no segundo semestre de 2022 ou inicio de 2023, com um lançamento mais que aguardado, visto que a nova Amarok foi anunciada recentemente. No entanto, ainda não está claro se a caçamba de alto perfil retornará à linha de cabine única ou se o modelo irá apresentar outras variantes para onde ela for comercializada.

Para o Brasil
No Brasil o modelo tem boa aceitação. A irmã VW Amarok foi recentemente anunciada com motor de 6 cilindros com configuração completa. Já o modelo da Ford, pode chegar logo após o anúncio. Esperando mais para 2023 do que para este ano.
Acompanhe e veja todos os detalhes do mundo dos motores, acessando o Agora Motor.