Novo Aston Martin DB12 Volante é uma tentação em topless com um V8 de 671 cv!

A Aston Martin é conhecida por fabricar conversíveis elegantes e o recém-revelado DB12 Volante comprova essa reputação. A variante conversível do DB12 chega três meses depois de seu irmão cupê, perdendo a opção V12 do DB11 Volante, mas ganhando uma face redesenhada e um interior renovado com nova tecnologia.

Aston Martin DB12 Volante: o conversível cativante com teto retrátil em tecido

Atendendo aos entusiastas que adoram dirigir ao ar livre, a Aston Martin DB12 Volante preserva a marca registrada de seus antecessores, o teto retrátil em tecido.

Novo Aston Martin DB12 Volante é uma tentação em topless com um V8 de 671 cv!
O incrível Novo Aston Martin DB12 Volante – Fonte/Reprodução: Aston Martin.

Notavelmente, o conversível possui proporções ainda mais cativantes do que o cupê quando o teto é guardado sob a tampa do tonneau rígido, expondo os belos materiais da cabine e enfatizando ainda mais a traseira sexy.

Aston Martin revela elegante conversível DB12 Volante com design cativante e interior atualizado

A Aston Martin é conhecida por criar conversíveis elegantes e o recém-revelado DB12 Volante é uma prova dessa reputação. A versão conversível do DB12 chega três meses depois do seu irmão cupê, perdendo a opção V12 do DB11 Volante, mas ganhando uma face redesenhada e um interior reformulado com novas tecnologias.

Atendendo aos entusiastas que apreciam a condução ao ar livre, o Aston Martin DB12 Volante preserva o icônico teto de tecido reclinável de seus antecessores.

Notavelmente, o conversível possui proporções ainda mais cativantes do que o cupê quando o teto é armazenado sob a cobertura do tonneau rígido, expondo os belos materiais da cabine e enfatizando ainda mais a traseira sexy.

Aston Martin apresenta novo sistema de entretenimento para seu modelo DB12 Volante

O destaque do interior é o novo sistema de entretenimento da Aston Martin, desenvolvido internamente, que traz todas as últimas funcionalidades de conectividade. O sistema está integrado na nova tela sensível ao toque de 10,25 polegadas Pure Black e está conectado aos sistemas de áudio Bowers & Wilkins disponíveis com 11 alto-falantes (390 watts) como padrão, ou opcionalmente com 15 alto-falantes (1.170 watts).

Aston Martin apresenta novo sistema de entretenimento para seu modelo DB12 Volante
Interior do carro – Fonte/Reprodução: Aston Martin.

Assim como seu equivalente Coupe DB12, o Volante é equipado exclusivamente com um motor V8 biturbo de 4,0 litros de origem AMG, produzindo 671 hp (500 kW / 680 PS) e 81,5 kgfm de torque. Essa potência é canalizada para o eixo traseiro por meio de uma transmissão automática ZF de oito velocidades, auxiliada por um diferencial eletrônico traseiro (E-Diff).

Aston Martin DB12 Volante: um conversível de alto desempenho e potência em comparação com o seu modelo rígido

O conversível GT atinge uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, ficando atrás do coupé por apenas 0,1 segundos e alcançando a mesma velocidade máxima de 325 km/h alcançada pelo seu modelo rígido.

No futuro, espera-se uma opção híbrida plug-in que provavelmente trará melhorias de potência e desempenho em comparação com o V8 não eletrificado. A estrutura de alumínio colada do DB12 Volante é uma versão atualizada da usada pelo DB11. Reforços estruturais levam a um aumento de 5% na rigidez torcional em contraste com o aumento de 7% do coupé.

Os novos amortecedores adaptativos recebem uma configuração específica para conversíveis, assim como as taxas de mola traseira.

Nesse contexto, Roberto Fedeli, diretor técnico da Aston Martin, diz que o DB12 Volante oferece “desempenho e manuseio líderes de classe” e não é mais visto como “a opção mais suave” da linha.

Aston Martin DB12 Volante: potência e tecnologia sob as rodas de liga forjada

Por trás das rodas de liga forjada de 21 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot S 5 personalizados, encontramos discos de ferro fundido padrão medindo 40 cm na dianteira e 36 cm na traseira. Esses discos podem ser trocados opcionalmente por freios de cerâmica de carbono, que reduzem a fadiga e diminuem em 27 kg a massa não suspensa.

O Aston Martin DB12 Volante fará sua estreia pública nesta sexta-feira no evento The Quail, como parte da Monterey Car Week na Califórnia. O modelo conversível entrará em produção no terceiro trimestre de 2023, enquanto as primeiras entregas estão previstas para o quarto trimestre.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Notícias O verdadeiro custo de ter um Volkswagen Nivus em 2025 vai te surpreender

O Volkswagen Nivus continua entre os SUVs mais desejados do país, unindo estilo esportivo e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota surpreende e anuncia bateria que promete até 1.200 km de autonomia

A Toyota está prestes a dar um salto histórico na eletrificação automotiva. A marca japonesa…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada Freedom 2026: preço, consumo e ficha técnica completa

A Strada 2026 mantém o motor 1.3 Firefly, bom consumo e equipamentos completos na versão…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário