C3 chegando e 2 modelos inéditos até 2024: Citroën aposta suas fichas no Brasil
A Citroën está apostando suas fichas no comércio brasileiro e até 2024 deve lançar dois novos modelos baseados na plataforma do C3. O hatch deve ser base para as duas novidades consideradas de entrada pela montadora.
Além disso, a marca traçou planos ousados para aumentar o número de concessionárias por todo o Brasil. A marca espera aumentar de forma considerável as agências em um curto espaço de tempo. Veja os detalhes.
A marca aposta no aumento da procura no C3 e consequentemente quer facilitar a compra trazendo mais lojas para todos os públicos. Mesmo antes da Stellantis ser criada, tanto a Peugeot quanto a Citroën caminhavam no sentido de consolidar suas redes de lojas, ou seja, aumentar o número de pontos de atendimento. Além disso, a chegada de mais versões está confirmada.
A Citroen está se preparando para chegar em até 80% do país, feito inédito até a parceria. Para isso, quer aumentar o número total de revendedores da marca em mais de 70% em relação a 2019. Até 2022, a meta é chegar a 180 pontos de venda até o final do ano.
Em declaração André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil. diz:
“Este momento histórico reforça a importância de nossos revendedores e parceiros para o lançamento mais importante do ano. inovação, que é um dos pilares da marca.”
A rede de concessionários e todos os preparativos para receber o novo modelo do C3 está sendo organizada de forma simultânea. Além do modelo, a marca está integrando uma lista de acessórios para o modelo que podem chegar em até 150 variações e combinações para personalizar o modelo na hora da compra.
Guia do Conteúdo
C3 chegando e mais dois modelos inéditos
Planos para o próximos anos é lançar dois modelos inéditos criados com base na plataforma do C3. Rumores dizem que os modelos podem ser um SUV e um Sedã ambos com as características do novo modelo.
Especulações dizem que o chamado Plano 4 All da marca. Consiste em trazer para o solo nacional dois carros nunca vistos antes. Com a possibilidade de ser produzido na Argentina no projeto C-Cubed da empresa, hoje responsável pela produção do Peugeot 208.
“Nossa rede está confiante no sucesso do novo C3 e está pronta para as novas capacidades do projeto C-Cubed, com mais dois novos modelos a serem lançados nos próximos dois anos. Além disso, temos um plano de manutenção arrojado em lugar para Nossos modelos ainda podem ser usados após a compra”, finaliza Montalvão.

Veja os detalhes e novidades de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e fique por dentro.