Novo carro da Citroën pode mudar o rumo da marca no Brasil
Citroën aposta em novo sedã para conquistar mercado brasileiro em 2024. Com o lançamento do C3X, a marca francesa pretende mudar o rumo no país e entrar em um segmento em que não tem protagonismo até então: o de sedãs. O modelo, com perfil “fastback” inspirado no europeu C4X, será produzido na fábrica da montadora em Porto Real, Rio de Janeiro, e terá acabamento refinado e características próprias da Citroën em relação à identidade visual.
Previsto para fazer parte do plano C-Cubed da Citroën em parceria com a Índia, o C3X terá duas opções de motorização: um motor 1.0 Turbo Flex T200 que entrega potência de 125 cv (gasolina) ou 130 cv (etanol), torque de 20,4 kgfm e câmbio CVT com sete marchas; e um motor 1.6 Flex aspirado de potência de 120 cv. Há previsão ainda de uma variante elétrica na Índia.

O Citroën C3X será construído sobre a plataforma modular CMP da marca e terá 4,40 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. O sedã deve ter itens de série semelhantes aos irmãos C3 e C3 AirCross. Atualmente, a Citroën tem como destaques no Brasil o hatchback C3 e o SUV C4 Cactus, além do próximo lançamento do C3 AirCross com uma versão de sete lugares.
O lançamento do novo Citroën C4X na Europa aumentou os rumores sobre a chegada do C3X no Brasil. Se confirmado, o modelo será um marco para a marca no país, que busca ampliar sua presença em um segmento importante do mercado automotivo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							