Novo Mini Cooper é flagrado na gravação de comercial e tem design polêmico
O novo Mini Cooper da geração atual foi visto sem camuflagem durante uma filmagem nos Estados Unidos. Conforme apurado pela Quatro Rodas, o compacto manteve muitos de seus elementos icônicos, como faróis redondos e a grade hexagonal, mas recebeu uma plataforma completamente nova voltada para motores elétricos. A motorização elétrica dispensa a necessidade de refrigeração forçada pelo ar, o que explica o motivo da grade estar quase totalmente fechada.

O teto flutuante sobre as janelas continua, porém apenas as colunas A são visíveis e estão pintadas de preto. Além disso, a área envidraçada foi ampliada para incluir uma fenda para uma aleta aerodinâmica nas bordas do vidro traseiro. A maior diferença no novo Mini é a mudança nas lanternas traseiras, que agora são triangulares em vez de ovais. As luzes de LED são interligadas por uma barra preta com o nome do carro e da versão.
No interior, o painel redondo central permanece, mas agora apresenta uma tela fina. À frente do motorista há uma barra transparente na qual as informações principais, como velocímetro, devem ser projetadas.
De acordo com a revista inglesa Auto Express, as versões a gasolina continuarão a existir, com lançamento previsto para este ano. A versão de entrada deve apresentar baterias de 40 kWh para até 322 km de autonomia, enquanto a versão SE irá para 54 kWh, permitindo um alcance de até 403 km. A versão mais esportiva do compacto, a JCW, também será 100% elétrica.
Veja a geração atual do Mini Cooper 2023
A nova geração do Mini Cooper conseguiu manter seus elementos icônicos enquanto incorpora tecnologias modernas. O veículo foi fotografado sem camuflagem durante uma filmagem nos Estados Unidos e apresenta uma plataforma completamente nova voltada para motores elétricos. As lanternas ovais foram substituídas por duas triangulares interligadas por uma barra preta com o nome do carro e da versão. O compacto terá versões a gasolina e baterias de 40 kWh para até 322 km de autonomia na versão de entrada, enquanto a versão SE irá para 54 kWh e pode rodar até 403 km. A versão mais esportiva do compacto, a JCW, também será 100% elétrica.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
