Novo Nivus GTS 2026 surpreende com potência de carro esportivo e visual ousado – veja tudo!

Você piscou e a Volkswagen trouxe ao Brasil o novo Nivus GTS 2026, a versão mais nervosa e cheia de atitude do SUV-cupê da marca. Agora, com motor mais potente, visual repaginado e tecnologia de ponta, o modelo entra em um novo patamar. Mas será que ele entrega tudo o que promete? A resposta é mais animadora do que você imagina.

GTS: Tradição Esportiva de Volta com Força Total

A sigla GTS não é novidade na história da VW. Ela já estampou carros que marcaram época, como o Passat, o Gol e mais recentemente o Polo. Agora, retorna em grande estilo no Nivus, que ganha visual esportivo, ajustes técnicos importantes e o famoso motor 1.4 TSI, tornando-se o topo de linha da gama.

Volkswagen Nivus azul parado na diagonal.
Foto: Divulgação/ Volkswagen

Motor Turbo: Mais Força e Respostas Rápidas

O coração do Nivus GTS é o consagrado motor 1.4 TSI da família EA211. Com 150 cv e 25,5 kgfm de torque, a resposta ao acelerador é firme e linear, tanto com etanol quanto com gasolina. Acoplado ao câmbio automático de seis marchas, esse conjunto entrega aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 206 km/h, números mais do que satisfatórios para um SUV com apelo esportivo.

E mesmo com essa pegada mais “nervosa”, ele consegue bons índices de consumo:

  • Com etanol: 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.
  • Com gasolina: 11,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.

Ajustes Técnicos Que Fazem Diferença

Não é só estética: o Nivus GTS tem ajustes mecânicos sérios para garantir mais controle e prazer ao dirigir. A suspensão foi retrabalhada com novos amortecedores — 10% mais eficientes na frente e 25% atrás. Molas e coxins também foram alterados, junto com uma nova barra estabilizadora.

O resultado? Mais firmeza em curvas, menos inclinação da carroceria e respostas mais previsíveis em manobras rápidas. A direção elétrica também foi recalibrada e o sistema de estabilidade recebeu nova programação, o que se traduz em melhor comportamento dinâmico em qualquer situação.

Aparência Que Combina com o Desempenho

De cara, o Nivus GTS já entrega que não é um SUV comum. O para-choque dianteiro exibe uma entrada de ar maior e mais agressiva. O filete vermelho na base reforça o DNA esportivo. A grade tipo colmeia e os faróis com assinatura GTS completam o visual frontal.

Nas laterais, destaque para as rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento diamantado (opcionais por R$ 2.050) e para as saias laterais exclusivas da versão. E se você reparar no teto, o rack sumiu: escolha proposital para dar ao carro uma silhueta mais limpa e esportiva.

Na traseira, o spoiler em preto brilhante e o emblema GTS centralizado e com detalhe vermelho fecham o pacote estético. É um carro que impõe presença, mesmo parado.

Interior com Clima de Hot Hatch

Por dentro, o Nivus GTS aposta em sofisticação com toque esportivo. Tudo foi pensado para destacar que esta é a versão topo de linha:

Volkswagen Nivus branco parado na diagonal.
Foto: Divulgação/ Volkswagen
  • Bancos com costuras vermelhas
  • Painel escurecido com detalhes em vermelho
  • Volante esportivo com base reta e logo GTS
  • Pedaleiras metálicas

A central multimídia VW Play de 10,1 polegadas vem com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Já o quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas tem grafismos exclusivos da versão. Há ainda carregador de celular por indução, chave presencial, partida por botão e ar-condicionado digital.

No banco traseiro, os passageiros também não foram esquecidos: há duas saídas de ar-condicionado e entradas USB-C, reforçando o conforto em viagens.

Segurança Nível Premium

Tecnologia de segurança também é um ponto forte do Nivus GTS. A versão conta com uma lista extensa de assistentes de condução, como:

  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Assistente de permanência em faixa
  • Sistema de frenagem autônoma de emergência
  • Alerta de ponto cego
  • Detector de tráfego cruzado traseiro
  • Estacionamento automático (Park Assist)
  • Seis airbags e detector de fadiga

Esses itens posicionam o Nivus GTS como um dos SUVs compactos mais completos em termos de segurança ativa e passiva.

Cores e Personalização

A Volkswagen oferece o Nivus GTS em cinco opções de cor:

  • Preto Ninja (sem custo adicional)
  • Branco Cristal (R$ 900)
  • Cinza Moonstone (R$ 1.750)
  • Azul Titan (R$ 1.750)
  • Vermelho Sunset (R$ 1.750)

Todas as versões vêm com teto e retrovisores em preto brilhante, reforçando o contraste visual. Como opcional, o cliente ainda pode incluir as rodas aro 18 por R$ 2.050.

Preço: Salgado, Mas Justificável?

O Nivus GTS chega por R$ 174.990, o que pode assustar à primeira vista. Mas, ao analisar o conjunto da obra — motor forte, visual exclusivo, pacote completo de tecnologia e segurança — percebe-se que o valor está alinhado com o que já é praticado pela VW. A versão Highline, por exemplo, custa a partir de R$ 160.790 e não oferece o mesmo nível de performance.

Dimensões Mantidas, com Um Toque Mais Baixo

O Nivus GTS mantém as dimensões das outras versões:

  • 4,27 m de comprimento
  • 1,76 m de largura
  • 1,49 m de altura
  • 2,57 m de entre-eixos
  • Porta-malas com 415 litros

A única diferença é a altura livre do solo, que foi reduzida em 0,2 cm, indo para 17,1 cm — uma decisão que melhora a estabilidade, mas sem comprometer a usabilidade no dia a dia.

VW Nivus 2024
VW Nivus 2024

Vale a Pena?

Se você busca um SUV compacto que entrega mais do que apenas espaço e conectividade, o VW Nivus GTS 2026 pode ser exatamente o que você procura. Ele une o melhor dos dois mundos: a versatilidade e o conforto de um SUV com o desempenho e estilo de um hatch esportivo.

Descubra os Segredos Ocultos do Ford F-100

Com visual marcante, motor turbo, pacote tecnológico completo e o retorno triunfal da sigla GTS, o novo Nivus não é só uma versão topo de linha — é uma nova proposta de esportividade nacional.

Avalie esse artigo

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.
Posts relacionados
Notícias Toyota Yaris Cross ou CAOA Chery Tiggo 7 Pro? Veja qual SUV é melhor

O mercado brasileiro de SUVs nunca esteve tão competitivo, e a disputa entre o Toyota…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Commander Diesel tem mais de R$ 24 mil de desconto em oferta especial

O Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel está com uma oferta exclusiva para quem possui CNPJ,…

Gabriel Schmoller
Notícias Nissan acaba de confirmar o SUV que vai bater de frente com VW Tera e Pulse

A Nissan acaba de confirmar o SUV que promete desafiar diretamente o VW Tera e…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros usados de 2020 que ainda valem muito a pena em 2025

Mesmo após cinco anos, alguns carros usados de 2020 continuam surpreendendo pelo desempenho, conforto e…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo SUV da Volkswagen aparece em testes e pode inaugurar era híbrida no Brasil

Um novo SUV da Volkswagen foi flagrado rodando em testes no Brasil, chamando atenção por…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário