Novo Peugeot 408 é apresentado e promete ser o mais econômico e tecnológico da categoria

A Peugeot, uma das marcas do Grupo Stellantis, revelou seu novo modelo 408, apostando que o sedã “fastback” para atrair motoristas que querem um modelo diferente dos existentes.

A Peugeot acredita que sua onipresença despertou o desejo de mais criatividade entre alguns motoristas.

“(Alguns clientes do Peugeot 408) querem um estilo mais original e inovador do que o SUV compacto, que eles consideram comum”, afirmou em comunicado.

Os Fastbacks são conhecidos por uma única rampa do teto até a traseira do veículo, como visto no Ford Mustang. O novo 408 é menor e mais longo que o SUV 3008 da Peugeot, com linhas suaves e aerodinâmicas que lhe conferem uma silhueta distinta que o diferencia dos modelos convencionais.

No entanto, o novo carro, que será produzido em Mulhouse, leste da França, tem algumas características de SUV populares, como alta distância ao solo, rodas grandes e tampas plásticas pretas nos para-lamas, laterais e protetores traseiros.

Guia do Conteúdo

Detalhes e características do Peugeot 408

O 408 será lançado na Europa e na China no início do próximo ano, com montagem em Chengdu em meados de 2023. Ele virá primeiro com um motor a gasolina e um híbrido a gasolina antes de mudar para uma versão totalmente elétrica.

O novo modelo com o logotipo do leão mede 4.687 mm (184,5 polegadas), um pouco mais longo que o 308 SW tradicionalmente moldado. Tem 1.859 mm (73,2 pol.) de largura e 1.478 mm (58,2 pol.) de altura, com uma generosa distância entre eixos que se estende até 2.787 mm (109,7 pol.).

Essas proporções também são quase idênticas às da van 308. As rodas podem ser tão grandes quanto este sofisticado conjunto de 20 polegadas, disponível em níveis de acabamento de alta qualidade.

Com os bancos traseiros no lugar, o porta-malas pode ter 536 litros ou 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos na versão somente a combustão. Devido ao seu perfil mais elegante, ele não consegue igualar a praticidade oferecida pelo 308.

Motor 1.2 de 3 cilindros com 130 cv (consumo médio de cerca de 16,7 km/l, ainda não certificado, mas com dados Citroen como referência) e dois híbridos plug-in.

Ambas as versões PHEV usam um motor de 1,6 litro, mas produzem 150 e 180 cavalos de potência, respectivamente. Quando somado ao motor elétrico dianteiro de 110 cv, o Peugeot 408 híbrido plug-in atinge 180 cv ou 225 cv – sendo esta última a versão e-225, com consumo médio de 76,9 km/l.

Peugeot
Imagem retirada do site: QuatroRodas.

Veja e acesse o Agora Motor e conheça as novidades do mundo dos motores.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário