Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma versão de entrada com tração traseira e a configuração 4S, que se posiciona entre o Macan 4 e o Macan Turbo.

Guia do Conteúdo

Macan de Entrada

Porsche Macan EV

A versão básica do Macan elétrico possui um motor traseiro que já é utilizado no Macan 4, desenvolvendo 340 cv de potência. Com a função overboost, a potência chega a 360 cv, com torque máximo de 563 Nm.

Este conjunto permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 220 km/h. Sem a tração integral, o Macan é 110 kg mais leve que o Macan 4, resultando em menor consumo de energia e maior autonomia. A Porsche ainda divulgará os dados de autonomia segundo os padrões do Inmetro.

Macan 4S

Porsche Macan EV

O Macan 4S apresenta um novo motor traseiro que, em conjunto com o motor dianteiro do Macan 4 e Turbo, entrega 448 cv, chegando a 516 cv com overboost. O torque máximo é de 820 Nm. Este modelo atinge 100 km/h em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h.

Equipado com o gerenciamento eletrônico de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM), o 4S oferece uma experiência de direção aprimorada. Ambos os modelos possuem uma bateria de alta voltagem que pode ser carregada de 10% a 80% em cerca de 21 minutos em estações de carregamento rápido.

Design e Visual

Porsche Macan EV

A nova linha Macan apresenta a cor externa Cinza Slate Neo. Além disso, uma nova roda de 20 polegadas foi adicionada ao portfólio. Há um pacote de design off-road opcional disponível em duas cores: Cinza Vesuvius ou na cor do carro. Este pacote inclui para-choque dianteiro, saias laterais, painéis do difusor e trilhos do teto pintados de acordo.

Rodas off-road de 21 polegadas em Cinza Vesuvius também estão disponíveis. Para aqueles que escolhem a variante na cor do carro, as lâminas laterais também acompanham a cor. Os trilhos do teto podem ser encomendados em Preto, Prata ou Turbonite.

Interior

Porsche Macan EV

Internamente, o Macan conta com um painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas, além de opções como um display para o passageiro de 10,9 polegadas e um head-up display com tecnologia de realidade aumentada.

Mercado

Essas novidades já estão disponíveis para encomenda no Brasil, com as primeiras entregas previstas para o quarto trimestre deste ano. O novo Macan com tração traseira tem preço inicial de R$ 560.000, enquanto o Macan 4S parte de R$ 630.000.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Toyota Yaris Cross ou CAOA Chery Tiggo 7 Pro? Veja qual SUV é melhor

O mercado brasileiro de SUVs nunca esteve tão competitivo, e a disputa entre o Toyota…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Commander Diesel tem mais de R$ 24 mil de desconto em oferta especial

O Jeep Commander Overland 2.2 turbodiesel está com uma oferta exclusiva para quem possui CNPJ,…

Gabriel Schmoller
Notícias Nissan acaba de confirmar o SUV que vai bater de frente com VW Tera e Pulse

A Nissan acaba de confirmar o SUV que promete desafiar diretamente o VW Tera e…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros usados de 2020 que ainda valem muito a pena em 2025

Mesmo após cinco anos, alguns carros usados de 2020 continuam surpreendendo pelo desempenho, conforto e…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo SUV da Volkswagen aparece em testes e pode inaugurar era híbrida no Brasil

Um novo SUV da Volkswagen foi flagrado rodando em testes no Brasil, chamando atenção por…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário