Novo Toyota Yaris Cross, cotado no Brasil, é apresentado na Ásia: veja
A Toyota apresentou o Novo Yaris Cross na Indonésia, que será produzido para mercados emergentes, incluindo o Brasil. O SUV compacto tem 4,310 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,615 m de altura e 2,620 m de entre eixos.
O Novo Yaris Cross terá duas opções de motor. Na versão sem hibridização, o motor será um 1.5 de quatro cilindros com 106 cavalos e torque máximo de 14 kgfm. A transmissão pode ser manual ou CVT com cinco marchas.
Por outro lado, o Novo Toyota Yaris Cross Hybrid conta com um motor menor de três cilindros, capaz de gerar 91 cavalos e torque máximo de 12,3 kgfm. Além disso, possui um motor elétrico que fornece mais 80 cavalos e um torque máximo adicional de 14,3 kgfm. A transmissão é automática CVT com tração dianteira.
O SUV compacto apresenta faróis full LED triangulares em molduras laterais triangulares. A grade frontal é pronunciada e dividida em duas partes por uma linha preta horizontal no nariz da frente truncada do veículo. A traseira tem lanternas em LED num formato de bumerangue.

Além disso, o interior do Novo Yaris Cross é exclusivo com quadro digital de instrumentos e multimídia de 10 polegadas. Possui ainda ar condicionado automático, botão start-stop para ligar o carro, freio eletrônico Auto Hold e volante multifuncional.
O SUV compacto também conta com banco do motorista elétrico e teto solar elétrico panorâmico. No entanto, o tamanho do bagageiro ainda não foi revelado e não há imagens do restante do interior.
O Novo Toyota Yaris Cross tem potencial para vendas enormes, mas o preço pode ser um fator limitante para os consumidores brasileiros. Ainda assim, a opção híbrida é uma tecnologia interessante e o design moderno e atraente pode atrair os clientes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!