Esse é o Bentley mais poderoso de todos os tempos: The Batur by Mulliner

A Bentley apresenta sua mais nova obra-prima, o Batur by Mulliner. Com um motor a gasolina, o carro é limitado a apenas 18 unidades, tornando-se um Bentley de colecionador, com preço de US$2 milhões (£1.650.000). Atualmente, o cupê de alta qualidade está em tour pela Ásia e já está esgotado.

O Batur é uma amostra do que está por vir em termos de design para os futuros modelos elétricos da Bentley, e foi exibido no recém-aberto showroom da marca em Tóquio. Embora nenhum cliente japonês vá adquirir esse modelo, o Batur fez uma breve parada na cidade antes de seguir para Cingapura.

Guia do Conteúdo

Novo DNA de design

O nome do carro – Batur – faz referência ao lago da cratera vulcânica localizado na ilha de Bali, Indonésia, seguindo as novas tendências da Bentley de nomear seus carros após marcos naturais. Isso enfatiza as iniciativas da marca para se tornar uma empresa neutra em carbono.

Esse é o Bentley mais poderoso de todos os tempos: The Batur by Mulliner
Esse é o Bentley mais poderoso de todos os tempos: The Batur by Mulliner

Em termos de design, o Batur lembra o Continental GT, mas com toques do conceito EXP 100 GT. O cupê edição limitada é importante para a Bentley, pois mostra o novo DNA de design da marca para seus futuros carros elétricos de produção.

O Batur compartilha muitas semelhanças com o conceito EXP 100 GT, apresentando uma grade frontal proeminente e saídas de ar semelhantes no capô para melhorar a aerodinâmica do carro. As saídas são mais sutis e harmoniosas que as encontradas no Bacalar, misturando-se com a pintura prateada perolizada Bonneville do carro. Além disso, há linhas cinza-satélite afiadas partindo do capô que ajudam a definir e alongar a silhueta geral, criando um “capô infinito”.

O Batur está tentando modernizar o design da Bentley com faróis e lanternas mais finos e esticados. Ele abriga um motor W12 recalibrado de 6.0L que oferece um desempenho vibrante e um som esportivo com seu sistema de exaustão em titânio 3D impresso. O Batur alcança uma velocidade máxima de 350 km/h em aproximadamente 3,5 segundos.

O interior permanece semelhante ao do atual Continental GT, mas possui algumas novidades emocionantes, como dois tipos de couro: um couro preto principal e um couro secundário laranja brilhante “com baixo CO2”. O console central apresenta um mostrador sólido de ouro de 18 quilates impresso em 3D, o seletor dinâmico de condução Bentley. O volante do Batur também possui uma faixa dourada ao redor da marca “12 horas”. O painel do carro traz a onda sonora de partida do motor gravada.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário