O mundo do carro está pronto para um Bugatti 100% elétrico?
A montadora de carros de luxo SUVIn lançou o Veyron em 2005, um automóvel incrível com mais de 1000 cavalos de potência. Em 2016, foi lançado o Chiron, ainda mais impressionante, que gerou vários modelos, incluindo o La Voiture Noire e os modelos Divo, Centodieci, Bolide e Mistral conversível.
Entretanto, a era atual da marca Bugatti está chegando ao fim. Embora a Bugatti esteja oficialmente associada à Rimac através de uma joint venture fundada há quase dois anos, a marca não planeja entrar na era elétrica com um hiper-carro elétrico ou um SUV em um futuro próximo. De acordo com uma entrevista de Mate Rimac para a Automobilwoche no ano passado, “uma versão puramente elétrica não está incluída em nosso plano de dez anos para a Bugatti. Também não haverá um SUV”.
Apesar disso, a próxima linha da Bugatti pode incluir alguma assistência de bateria, mas não confunda elétrico com eletrificação. Algumas fontes indicam que será utilizado um trem de força híbrido plug-in para aumentar ainda mais o desempenho e tornar seus carros futuros mais econômicos e menos poluentes, com uma pequena autonomia de emissão zero também possível.

Curiosamente, enquanto marcas como Rolls-Royce, Bentley, Porsche, Aston Martin, Ferrari e Lamborghini têm veículos off-road em suas famílias, a Bugatti ainda não está interessada em tal modelo. Nem a McLaren.
Apesar do mundo ainda não estar pronto para um Bugatti completamente silencioso, artistas digitais já imaginaram isso várias vezes, com um dos exemplos mais recentes sendo o perfil tedoradze.giorgi no Instagram, que criou uma cópia do Veyron facilmente reconhecível como um Bugatti graças à grade em forma de ferradura. O carro tem um formato de cunha e muitas linhas suaves e está quase pronto para desafiar alguns dos recordes estabelecidos pelo Rimac Nevera.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
