O presidente da Ferrari confirma recorde de pedidos até 2024
A fabricante italiana de carros de luxo Ferrari bateu recorde de pedidos até 2024 graças aos lançamentos dos modelos 296 GTS e Purosangue, de acordo com o presidente John Elkann, durante a reunião de acionistas da empresa.
Com informações do Autoblog, a marca, que prometeu um total de 15 novos modelos entre 2023 e 2026, incluindo seu primeiro carro elétrico completo, ainda planeja manter em sua linha de produção os veículos com motores de combustão interna (MCI) por alguns anos.

O CEO Benedetto Vigna saudou os planos da União Europeia (UE) para permitir a produção de carros movidos a e-combustíveis além do prazo formal de 2035 para encerrar a produção de MCI. De acordo com Vigna, os combustíveis renováveis prolongariam a vida dos motores à combustão.
Para contribuir na redução das emissões de CO2, a Ferrari pretende desenvolver soluções em conjunto com parceiros selecionados para sua estratégia de inovação e industrialização. Além disso, a empresa também manterá internamente o desenvolvimento e a produção de componentes fundamentais para seus carros.
A família Agnelli da Itália, controladora da Ferrari por meio de sua empresa de investimentos Exor, aprovou o pacote de remuneração para a alta gestão no último ano. O CEO Benedetto Vigna recebeu cerca de 5 milhões de euros (US$ 5,5 milhões) em 2022, incluindo incentivos de longo prazo baseados em ações.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
