O SUV Mercedes-Benz EQS manda mal em teste!
Fabricado no Alabama em vez da Alemanha, o Mercedes-Benz EQS SUV é às vezes descrito como o irmão totalmente elétrico do GLS com motor de combustão interna. Na verdade, o veículo utilitário esportivo de emissão zero é claramente diferente em muitos aspectos.
Desde a plataforma Mercedes-Benz EVA até as características aerodinâmicas e tudo mais, o EQS SUV é um animal completamente diferente.
Ele também é mais pesado do que seu irmão com motor de combustão, com o 580 4MATIC pesando 2.810 kg em comparação com 2.640 kg do GLS 580 4MATIC. Veja mais sobre o carro abaixo!
Guia do Conteúdo
Conheça o Mercedes-Benz EQS SUV, o irmão elétrico do GLS com muitas diferenças
O utilitário esportivo de emissão zero apresentado no vídeo é ainda mais pesado, em parte porque os pneus padrão de 275/45R21 foram trocados por rodas um pouco maiores, montadas com borracha de 275/40 por 22 polegadas.

Embora a Mercedes tenha trabalhado em conjunto com a Cooper para desenvolver esses pneus para o EQS SUV, o Zeon CrossRange MO-S não é um pneu particularmente bom. Mais conhecido por ser acessível em vez de esportivo, os pneus Cooper e 2,8 toneladas de SUV elétrico não combinam em caso de uma manobra de emergência.
A publicação espanhola de automobilismo recebeu esse nome devido à velocidade mínima necessária (77 km/h) para passar no teste do alce.
EQS SUV da Mercedes-Benz não consegue passar no teste do alce na Suécia
Já imaginou a velocidade que um carro precisa ter para passar no teste do alce? Pois bem, a equipe do site km77.com conseguiu alcançar apenas 66 km/h com o EQS SUV da Mercedes-Benz, um resultado bastante surpreendente. Na Suécia, onde o teste foi criado na década de 1970, o limite de velocidade em áreas rurais é de 70 a 100 km/h.
É interessante notar que o alce é o animal mais famoso do país e que os suecos compram mais carros elétricos do que híbridos e veículos a combustão interna, o que torna o desempenho do EQS SUV ainda mais insatisfatório.
No entanto, os veículos elétricos da Mercedes-Benz baseados em EVA têm uma reputação ruim devido à baixa qualidade e arquitetura de bateria de 400 volts.
Teste de velocidade do EQS SUV da Mercedes revela subesterço crônico e limitações dos pneus utilizados
Fernando Rios do km77.com observou que quase não há subesterço a 66 km/h, porém os movimentos do veículo são extremamente lentos. Aumentar a velocidade resulta em subesterço crônico, o que é natural em um veículo tão pesado e com essa folga do solo.
Se o EQS SUV tivesse pneus melhores (Michelin ou Pirelli), ele poderia ter chegado um pouco mais perto de 70 km/h. Mas, infelizmente, a Mercedes preferiu pneus Cooper mais acessíveis em vez dos premium. O melhor ou nada? Isso pode ter se aplicado nos bons e velhos tempos, mas não em 2023.
Mercedes-Benz apresenta seu novo modelo EQS SUV com diferentes opções de tração e potência
O novo modelo da Mercedes-Benz, conhecido como EQS SUV, possui a codinome X296, diferente dos modelos GLS e EQE SUV, que possuem as codinomes X167 e X294, respectivamente.
O EQS 450+ SUV possui tração traseira, enquanto o EQS 450 4MATIC SUV e as outras versões mais avançadas possuem tração nas quatro rodas com dois motores. A Mercedes-Benz afirma que o EQS 680 Maybach 4MATIC SUV possui uma potência de 649 cavalos e torque de 97 kgf.m.
Todos os modelos de bateria do Rock possuem uma capacidade líquida de 108,4 kWh. O modelo 450+ é, sem dúvida, o campeão de alcance devido à sua classificação de 671 km pelo WLTP ou 491 km pela EPA.
Nos Estados Unidos, o modelo 450+ com tração traseira tem preço de etiqueta de US$ 104.400 (R$ 517.824) sem destino.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
