O Thar.e Concept da Mahindra é uma alternativa elétrica ao Jeep Wrangler!

Este é o Mahindra Thar.e e, embora atualmente seja apenas um conceito, dará origem a um modelo de produção com cinco portas e um trem de força elétrico.

O Thar.e Concept da Mahindra é uma alternativa elétrica ao Jeep Wrangler!

O Thar.e foi concebido como um SUV robusto com uma forma incrivelmente quadrada que faz maravilhas para a sua presença, mas pode não ser tão benéfico para a aerodinâmica. A frente do SUV tem faróis de LED quadrados, bem como o que parece ser um para-choque dianteiro de aço para garantir que possa sobreviver aos golpes mais difíceis.

Em seguida, seus olhos podem ser atraídos pelas painéis dianteiros e arcos quadrados, bem como pelos sinais de volta montados em cada lado do capô angular.

Mahindra Thar.e: SUV elétrico com design quadrado e robusto

A Mahindra Thar.e possui uma excelente distância do solo graças às suas rodas altas, pneus off-road robustos e sistema de suspensão. Com até 30 cm de distância do solo, a Thar.e é capaz de enfrentar condições off-road extremas sem comprometer a segurança da bateria montada no assoalho do veículo.

Mahindra Thar.e: SUV elétrico com design quadrado e robusto
Interior do carro – Fonte/Reprodução: Mahindra.

Além disso, a Thar.e apresenta balanços dianteiro e traseiro mínimos, com luzes de LED quadradas na traseira e para-choque semelhante ao da frente. A Mahindra afirma que a Thar.e terá o melhor ângulo de aproximação, de saída, de rampa e capacidade de atravessar água em sua categoria.

Mahindra produzirá versões de três e cinco portas de modelo baseado na plataforma INGLO

Embora o conceito apresentado seja um modelo de cinco portas, a Mahindra irá produzir versões de três e cinco portas do veículo. Ambas serão baseadas na plataforma INGLO (INdia GLObal) utilizada em outros produtos da Mahindra e terão distâncias entre eixos variando entre 2,775 m e 2,975 m.

Mahindra Thor.e pode ter motores da VW e bateria de até 80 kWh, segundo Autocar India

Detalhes sobre a motorização do off-roader ainda não são conhecidos, mas a Autocar India sugere que, diferentemente de outros veículos da Mahindra baseados na plataforma INGLO, que usam baterias e motores elétricos da BYD, o Thor.e poderá ter motores da VW, com potência de até 107 hp (80 kW) e 13.8 kgfm na frente, além de 282 hp (210 kW) e 54.6 kgfm no eixo traseiro. O Thar.e poderá ser oferecido com pacotes de bateria de 60 kWh e 80 kWh.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Ford oferece descontos de até R$ 80 mil na Ranger; veja como aproveitar

A Ford Ranger continua entre as picapes médias mais vendidas no Brasil. Desde sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Saveiro fica até R$ 25 mil mais barata para empresas

A Volkswagen atualizou os preços da Saveiro em outubro, mas manteve condições especiais para empresas…

Gabriel Schmoller
Notícias O verdadeiro custo de ter um Volkswagen Nivus em 2025 vai te surpreender

O Volkswagen Nivus continua entre os SUVs mais desejados do país, unindo estilo esportivo e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota surpreende e anuncia bateria que promete até 1.200 km de autonomia

A Toyota está prestes a dar um salto histórico na eletrificação automotiva. A marca japonesa…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada Freedom 2026: preço, consumo e ficha técnica completa

A Strada 2026 mantém o motor 1.3 Firefly, bom consumo e equipamentos completos na versão…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário