Omoda e Jaecoo chegam no Brasil em 2024, derivados da Caoa!
As novas marcas que chegarão aqui em 2024 são a Omoda e Jaecoo, que farão parte da expansão global da Chery, com planos de estar em mais de 30 países até o final do ano. As marcas já possuem bases de engenharia nos EUA, Europa e China.
O Brasil está enfrentando uma nova invasão de veículos chineses. Na primeira invasão, os carros eram baratos e equipados, mas apresentavam baixa qualidade. Agora, as marcas chinesas estão focando em tecnologia e buscando espaço em segmentos superiores.
Guia do Conteúdo
Nova invasão de veículos chineses, Omoda e Jaecoo, avança no mercado brasileiro com foco em tecnologia e qualidade superior!
De acordo com o CEO da Omoda e Jaecoo, o Sr. Shawn XU, o Brasil é considerado um parceiro importante para a expansão global da empresa.

O escritório local está atualmente em busca de novos funcionários. A empresa garante que a reintrodução do imposto de importação para carros elétricos não terá impacto em sua estratégia no Brasil.
A Chery, assim como a Jaguar Land Rover, criou divisões específicas com públicos e propostas definidas. Ambas compartilham aspectos técnicos, mecânicos e tecnológicos.
Omoda lança veículos modernos para early adopters!
A empresa Omoda apresenta veículos com design mais atual, direcionados ao público dos “early adopters” – ou seja, aqueles que são os primeiros a adotar novas tecnologias. O nome Omoda é inspirado na palavra “moderno”.
Conheça a Jaecoo, a nova divisão de veículos todo-terreno com design robusto e tecnologias avançadas!
A Jaecoo é uma divisão de veículos todo-terreno com um design mais robusto e tecnologias para ajudar em terrenos difíceis. Seu estilo é mais luxuoso, semelhante à Land Rover do que ao Jeep. Ainda não foram divulgadas informações técnicas sobre a mecânica, o sistema de tração e outros detalhes.
A Jaecoo só apresentou até agora globalmente o SUV J7, e o segundo modelo ainda é mantido em segredo. Não está claro se a operação será controlada pelo Grupo Caoa, de acordo com o comunicado da Omoda | Jaecoo.
Caoa nega independência da Chery e levanta dúvidas sobre sua estratégia com os chineses!
Segundo a apresentação, a empresa chegaria de forma independente. No entanto, a Caoa negou esta informação e afirmou que detém os direitos de fabricação, importação e comercialização dos produtos Chery, assim como das duas novas marcas.
Já houve situações semelhantes no passado, inclusive com a Caoa, que representa a Hyundai. Para operar como fabricante do HB20 e Creta, foi necessário costurar um acordo com a matriz sul-coreana. Resta saber se a mesma estratégia funcionará com os chineses.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
