Opala raro quer ficar famoso ao invés de possuir placas pretas! Conheça a história
Um dos maiores modelos da história da Chevrolet no Brasil, sem dúvida alguma foi o Opala, produzido nos anos 70 até os anos 90 possui muita história, força e também versões que chegam a R$ 250 mil reais facilmente.
E foi nessa pegada que um Coupe 4.1 SS 1974, com seis cilindros, dispensou a possibilidade de ter suas placas pretas para poder participar de uma série de TV nos Estados Unidos, terra dos maiores e famosos Muscle Cars com motores que atingem facilmente 1000cv.
O modelo foi levado de forma definitiva para os Estados Unidos e ao sair de solo nacional, ele precisou dar baixa em toda a documentação, e conforme previsto na legislação, o modelo perde direito das suas placas pretas, honraria destinadas aos modelos que possuem alta porcentagem de originalidade.
Porém, o proprietário comenta que o modelo não fazia jus às placas pretas concedidas para modelos quase “originais”. Devido à alteração do motor original de seis cilindros em linha, para motores de alta performance. Dedicado para corridas de arrancada, o modelo possui escapamento à direita do para-lama, liberando chamas durante a aceleração.
Guia do Conteúdo
Quem vai tomar conta do modelo
O empresário brasileiro Anderson Dick, morador de Atlanta (Geórgia), fundador da companhia de injeções programáveis FuelTech, adianta que o modelo fará apresentações especiais para eventos da empresa, encontro de carros e também o Opala irá participar do famoso programa de corridas. “Corridas Proibidas” (Street Outlaws), produzido nos EUA e exibido aqui no canal Discovery Turbo.
Em seu canal no Youtube, Anderson conta que toda a saga do modelo SS teve que percorrer até chegar para embarcar para a terra dos Muscle Cars.
Assim que desembarcamos em Miami, terminamos a papelada como de costume e o enviamos em um caminhão super legal para Atlanta. O modelo parou o trânsito por onde passou, disse Dick em entrevista.

Aparição no Corridas Proibidas
O modelo já foi tema de um episódio do programa, onde dois participantes vieram para o Brasil e viram dois modelos iguais em uma competição de arrancada. Até mesmo proposta para levar o modelo para o Estados Unidos houve, porém, sem sucesso. Dick conta que está em trâmite com a emissora para incluir o modelo em algum episódio, já que um dos participantes é amigo e quer levar o carro “embora”.
Quer ficar por dentro de tudo que se passa no mundo dos motores? Acesse Agora Motor e fique por dentro das noticias mais quentinhas.
