Opel Corsa 2023 traz mais energia e alcance
A montadora alemã Opel acaba de apresentar o novo Corsa hatchback subcompacto reestilizado na Europa, que oferece uma variante totalmente elétrica chamada Corsa Electric. O modelo 2024 apresenta um exterior renovado e um interior atualizado com mais tecnologia, adotando a mais recente linguagem de design da Opel, que o faz parecer um Astra Electric menor.
Uma das novidades do Corsa Electric é a face da marca Opel Vizor, que integra perfeitamente a grade do veículo, os faróis de LED e o emblema central da Opel em um único elemento. O modelo também conta com faróis de LED e para-choque dianteiro redesenhados para um visual mais esportivo. Opcionalmente, o Corsa Electric pode vir equipado com faróis de matriz de LED Intelli-Lux sem brilho, agora melhorados com 14 elementos de LED.
O interior do Corsa Electric recebeu atualizações visuais menores, incluindo novos padrões de assento, nova alavanca de câmbio e novo design do volante. O ponto alto é o cockpit digital opcional baseado nas Plataformas Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies que traz um novo sistema de infoentretenimento e uma tela sensível ao toque de até 10 polegadas com gráficos aprimorados, multimídia, visão computacional e capacidades de inteligência artificial (IA).

Outras características incluem serviços conectados para o sistema de navegação, reconhecimento de fala natural “Hey Opel” e atualizações over-the-air (OTA). Além disso, Apple CarPlay sem fio e Android Auto vêm como padrão pela primeira vez no Corsa. O modelo também conta com uma nova câmera traseira panorâmica de alta resolução.
O Corsa Electric 2024 recebeu aprimoramentos no trem de força, adotando o mais recente setup de motor único que foi recentemente introduzido em outros produtos Stellantis, incluindo o Opel Mokka Electric e Peugeot e-2008, entre outros. O principal benefício do trem de força elétrico mais potente é a bateria de íon-lítio aprimorada com capacidade de 54 kilowatt-horas, que aumenta a autonomia para até 250 milhas (402 quilômetros) no ciclo WLTP.
Os clientes terão a escolha entre duas opções de motor elétrico, uma com 134 cavalos-vapor (100 quilowatts) e 222 milhas (357 km) de alcance e outra com 154 cv (115 kW) e até 250 milhas (402 km) de alcance. Ambas as variantes oferecem 192 libras-pé (260 Newton-metros) de torque.
Com relação ao carregamento, a Opel afirma que a bateria passa de 20% para 80% da capacidade total em apenas 30 minutos. As entregas da nova linha Corsa facelift aos clientes na Europa começarão no quarto trimestre de 2023. A Opel apresenta um modelo elétrico atualizado do Corsa hatchback subcompacto reestilizado com mais autonomia, atualizações visuais e tecnologia.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
