Os 4 Muscle Cars dos anos 70 mais superestimados
Muscle Cars americanos tiveram seu auge na década de 1970, com um design marcante, potência prodigiosa e estilo sublime. No entanto, alguns modelos não envelheceram tão bem quanto outros. Neste artigo, vamos listar os dez Muscle Cars da década de 1970 que são superestimados.

4 – Ford Torino 1974 – $12.5K
O Ford Torino de 1974 ostentava alguns dos recursos de estilo mais chamativos já vistos em um carro da categoria. Porém, quando se tratava de desempenho, o Torino tinha muito pouco a oferecer. Seu enorme motor V8 de 7,5 litros mal conseguia gerar 255 cavalos de potência no máximo e, embora parecesse ágil em seu papel principal em “Starsky and Hutch”, o carro foi atormentado por direção sem resposta e pesava mais de 3500 libras.
3 – Chevrolet Corvette 1975 – $18.5K
O Corvette de 1975 ainda tinha muitos dos recursos de estilo brilhantes dos anos 60 do modelo. No entanto, o que estava por baixo da pele deixou a desejar. Equipado com um motor que produzia apenas 15 cavalos de potência a mais do que um Corvette modelo de 1954, o ’75 Corvette não tinha mais o músculo necessário para sua categoria e era uma sombra do que já foi.
2 – Plymouth Duster 340 1972 – $23K
O Plymouth Duster tornou-se instantaneamente um grande sucesso quando foi lançado em 1970. Porém, as coisas começaram a declinar tanto para a Plymouth quanto para o Duster em 1972. Atormentado pelas regulamentações de emissões, o Duster foi reduzido para o modelo ’72 e o motor V8 de 340 cavalos, anteriormente capaz de gerar 275 cavalos de potência, foi reduzido para algo muito menos impressionante: apenas 245 cavalos. Além disso, foram feitas algumas modificações menores no estilo do carro, mas, no geral, pouco havia mudado no Duster, tornando-o algo mundano no empolgante mundo dos Muscle Cars dos anos 70.
1- Chevrolet Chevelle Laguna 1973 – $23K
A Chevelle Laguna de 1973 marcou o início do fim do nome Chevelle. Com um novo foco no luxo, o estilo do Chevelle Laguna foi radicalmente alterado em relação ao carro anterior e sua potência também foi reduzida para cumprir com as novas regulamentações de emissões.
Todos esses modelos são superestimados e não merecem o reconhecimento que recebem. Embora possam manter uma base leal de fãs e ter seus valores aumentados, retire esses óculos cor-de-rosa e você ficará com um carro clássico menos do que espetacular.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!