Os 5 piores anos do Dodge Challenger de acordo com os proprietários

O Dodge Challenger, icônico carro esportivo do segmento “muscle car”, deixará de ser produzido após 2023. A notícia entristece os fãs do modelo que são conhecidos por sua potência e visual clássico. Com isso, quem deseja adquirir um exemplar terá que procurar por modelos usados no futuro.

Porém, é necessário ficar atento aos anos que apresentam mais problemas. Segundo o site Car Complaints, os piores anos para o Dodge Challenger são 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Estes modelos apresentam questões elétricas e problemas com o motor reportados pelos proprietários.

Os 5 piores anos do Dodge Challenger de acordo com os proprietários
Os 5 piores anos do Dodge Challenger de acordo com os proprietários

Problemas reportados pelos proprietários

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), os principais problemas reportados pelos proprietários do Dodge Challenger modelo 2012 estão relacionados ao sistema elétrico – como módulos de energia integrados defeituosos e falhas no alternador. Também existem relatos menos frequentes sobre problemas com discos de freio empenados e atuadores de janelas.

Um modelo Dodge Challenger fabricado em 2010 pode durar mais de 200.000 milhas (cerca de 320.000 km) com cuidados adequados e manutenção regular. Entretanto, este modelo tem uma grande quantidade de reclamações de proprietários referentes a problemas no motor, principalmente no motor Hemi V8 5.7L. Entre os problemas relatados estão falhas prematuras na corrente de sincronização e ruídos anormais no motor.

O Dodge Challenger modelo 2011 pode ser uma opção confiável se receber manutenção preventiva adequada. No entanto, ele tem alguns problemas que o diferenciam dos modelos mais novos. Proprietários relatam problemas elétricos, como consumo excessivo de alternadores.

O Dodge Challenger fabricado em 2014 – anterior ao facelift e atualização – tem 42 reclamações registradas na NHTSA sobre problemas com o motor e outras 56 relacionadas a questões elétricas. Por exemplo, modelos com o motor V8 Hemi 5.7L podem apresentar um famoso ruído conhecido como “Hemi tick”, além de falhas no alternador e sistema de carregamento.

Assim como o modelo de 2010, um Dodge Challenger fabricado em 2013 também pode durar mais de 200.000 milhas com manutenção regular. No entanto, existem muitas reclamações de proprietários sobre problemas elétricos, como alternador defeituoso ou TIPM (módulo integrado totalmente) problemático.

Os modelos mais recentes – após o facelift em 2015 – são considerados os melhores anos para o Dodge Challenger moderno. A marca adotou a plataforma LA para seu cupê muscle car e proprietários relataram menos problemas elétricos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário