Os 10 supercarros menos confiáveis de cada marca que NÃO deixarão você longe da oficina
Quer ter a sensação de pilotar um dos supercarros com alta performance, mas está receoso quanto à confiabilidade? Não se preocupe! Neste artigo, vamos mostrar quais são os supercarros menos confiáveis de cada marca e como você pode evitar visitar a oficina desnecessariamente.
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Descubra os Supercarros Menos Confiáveis de Cada Marca: Evite a Oficina!
Os supercarros são caracterizados por seu desempenho e exclusividade excepcionais. No entanto, às vezes os fabricantes falham em atender às expectativas dos proprietários e eles não obtêm o carro confiável que desejam. Este artigo discute quais são os supercarros menos confiáveis de cada marca que não deixarão você longe da oficina. Falaremos de cada um mais abaixo.
A garantia estendida é uma obrigação com o McLaren 12C
Infelizmente para o fabricante britânico de supercarros, a McLaren desenvolveu uma reputação nada favorável por ter alguns problemas sérios de confiabilidade, e tudo se deve a este carro, o MP4-12C.

Proprietários de carros antigos notam transmissões irregulares e falhas nos sensores das portas, o que, por sua vez, prenderia os ocupantes lá dentro – podemos ter certeza de que isso iria mais do que aborrecê-lo, se você tivesse acabado de gastar um quarto de milhão de dólares em seu novo supercarro.
Graças a esses problemas, agora é de conhecimento comum que uma garantia do fabricante (intransferível, a propósito) é uma necessidade absoluta se você deseja se tornar um proprietário desses supercarros britânicos cada vez mais acessíveis.
A primeira geração do Audi R8 tem alguns problemas comuns caros
Aqui está outra pechincha relativa de supercarro – o universalmente admirado Audi R8, notavelmente o carro de primeira geração que conquistou o mundo no final de 2006. Deve-se notar, então, que os modelos anteriores agora têm mais de 15 anos e, como tal, problemas comuns com o Audi R8 estão bem documentados.

Bombas AC com falha são uma garantia, o que requer que o motor seja levantado para trocar, então espere que esta conta chegue a quatro dígitos. Depois, há a corrosão do chassi, que afeta as juntas de alumínio – da mesma forma, não é uma solução barata, de forma alguma.
Continental da Bentley custa uma fortuna para manter
Apesar de ser construído com padrões notoriamente altos e utilizar muitos componentes da Volkswagen, a confiabilidade não é um dado adquirido quando se trata da agora envelhecida série Bentley Continental.

Quando essas unidades falham, elas são caras para substituir, mas, felizmente para os compradores, é fácil identificar quando as unidades falham, pois normalmente a suspensão faz barulho e cai para um lado.
Os gremlins elétricos também afetam esses Bentleys mais antigos, portanto, fique atento às luzes de advertência e certifique-se de testar todos os botões e funções quando tiver uma chance – os sensores geralmente falham e podem ser caros para substituir.
A Ferrari Testarossa é um pesadelo!
Vamos voltar ainda mais no tempo e dar uma olhada neste icônico supercarro italiano – o icônico Ferrari Testarossa. Esta cunha sublime da bondade européia tem um monstruoso motor flat-12 que produz bem mais de 400 hp e impulsiona esta bela fera perigosamente perto de 320 km/h, se você for corajoso o suficiente para manter o pé nele.

Naturalmente, a manutenção será um pouco difícil ao trabalhar em um motor tão grande – tanto que a coisa toda deve ser removida para um serviço cambelt e, infelizmente, o motor só é confiável o suficiente para percorrer no máximo 30.000 milhas (48 mil km) entre as mudanças.
É melhor você ter alguns bolsos muito fundos ou um kit de ferramentas muito sofisticado se quiser dirigir um desses supercarros dos anos 90.
O Aston Martin DB7 fará de você um mestre mecânico!
Talvez um dos carros de estrada mais bonitos já produzidos, o Aston Martin DB7 é uma proposta diabolicamente atraente ao ler os classificados de carros de desempenho baratos – você pode até se surpreender com o quão alcançáveis esses belos cupês são.

Como a maioria dos carros que parecem bons demais para ser verdade, eles são baratos por um motivo. Apesar dos motores serem bastante à prova de balas, as carrocerias são muito propensas a enferrujar e, com os painéis da carroceria escassos, os reparos podem custar uma fortuna absoluta.
Os compressores CA também são propensos a falhas, assim como muitos dos componentes elétricos. Afinal, não vamos esquecer que este é um carro britânico feito à mão de meados da década de 1990, que utilizou muitos componentes antigos da Ford para manter os custos de produção baixos.
Um Lamborghini Diablo vai drenar sua carteira com contas!
Antes da aquisição da Audi, porém, a engenharia não era o ponto forte da Lamborghini e, como tal, o primeiro Diablo tinha alguns problemas de confiabilidade caros: vazamentos de óleo e correntes de comando de válvulas barulhentas são problemas comuns, além disso, as folgas das válvulas precisam ser ajustadas a cada 18.000 milhas (cerca de 29 mil km) – um trabalho terrivelmente caro.

As embreagens não duram mais do que 25.000 milhas (cerca de 40 mil km), e os cilindros escravos (são usados para finalizar a amplificação das forças desde as entradas do pé até a embreagem e os freios, respectivamente) nos primeiros carros são uma falha comum.
As suspensões Wishbones, que são amortecedores traseiros, também são pontos fracos caros nos primeiros carros e quebram regularmente também.
O controle de qualidade do Porsche 992 precisa ser arrumado!
O 992 Carrera, no entanto, é um carro novinho em folha, e os proprietários já estão percebendo algumas preocupações relacionadas à confiabilidade focadas na baixa qualidade de construção – uma revelação incomum e chocante para o fabricante da Porsche, de outra forma tipicamente superprojetado.

Em 2022, a WarrantyWise coletou dados de mais de 131.000 pedidos de reparo em garantia em carros com até 10 anos de idade, e as descobertas mostraram que a Porsche era, na verdade, a marca menos confiável em geral!
Falhas de ignição e falha no suporte do motor estão entre os problemas de confiabilidade observados no modelo 992: certamente podemos esperar que mais problemas surjam com o tempo, à medida que o modelo envelhece.
Existe algo menos confiável do que um Caparo T1? (Já pelo nome não é confiável)
Poucos supercarros têm uma reputação de confiabilidade pior do que a infame maravilha que é o Caparo T1. Projetado como um carro de Fórmula 1 para a estrada, este impressionante carro de desempenho era claramente ambicioso com um V8 de 3,5 litros derivado da corrida com poderosos 620 c.v. mas, infelizmente, a execução e a qualidade de construção eram realmente muito ruins.

No lançamento do carro para a imprensa, a suspensão falhou, mais tarde, no famoso Festival de Velocidade de Goodwood, o acelerador emperrou, também houve circunstâncias em que o Caparo T1 simplesmente pegou fogo ou partes do piso se soltaram quando em movimento.
Um TVR Cerbera manterá você ser alguém muito próximo do seu mecânico!
O terrível TVR Cerbera dos anos 1990. Este cupê elegante abrigava um excelente motor V8, que teve vários estados de ajuste ao longo da produção, o que resultou em uma experiência de direção de arrepiar os cabelos graças aos escapamentos barulhentos e à construção leve.

Os proprietários de TVR estavam (e ainda estão) sempre lutando contra a ferrugem e outros problemas de corrosão, além disso, os motores V8 sofriam frequentemente de problemas de partida a quente devido a um problema de design ruim na fiação do motor de partida. É melhor você ter um ótimo relacionamento com seu mecânico se quiser possuir um desses!
O Vector M12 é o supercarro menos confiável da América!
Este supercarro é um unicórnio absoluto, com números de produção mal chegando a dois dígitos, e por um bom motivo também: o Vector M12 era tão pouco confiável que levou a empresa à falência.

Baseado no já mencionado Lamborghini Diablo, o M12 apresentava o mesmo V12 de 5,7 litros e 492 cv, então o desempenho certamente não faltava neste supercarro totalmente americano. Graças ao desempenho empolgante, a Vector decidiu enfrentar algumas pistas de automobilismo com o novo M12, o que pode ter colocado o prego final no caixão para eles.
O M12 sofreu problemas horríveis de superaquecimento, quebrou constantemente e, no caso de uma corrida específica de Sebring, o carro decidiu simplesmente desmoronar durante a corrida.
Como evitar problemas com seu supercarro?
Existem algumas etapas que você pode tomar para reduzir o risco de ter problemas com seu supercarro. Primeiro, é importante fazer uma verificação cuidadosa do histórico do veículo antes da compra para garantir que ele não tenha sido maltratado no passado.
Além disso, é importante fazer serviço regularmente para garantir que o carro continue funcionando corretamente e lembre-se de usar peças de reposição genuínas quando necessário. Finalmente, é importante ter um mecânico experiente trabalhando no seu veículo para garantir que qualquer serviço necessário seja feito corretamente.
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