4ª parcela do IPVA MS 2023 vence nessa sexta-feira
O prazo para pagamento da quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 em Mato Grosso do Sul está chegando ao fim.
Os proprietários têm até o dia 28 de janeiro para quitar o tributo. Para facilitar o processo, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) disponibiliza a emissão da segunda via do boleto através de um link.
Uma alternativa para agilizar a quitação do débito é o PIX, que permite operações financeiras em tempo real. Optando pelo PIX, o prazo para baixa do débito é reduzido de até 24 horas para, no máximo, 5 minutos, graças à eficiência do retorno bancário instantâneo.

A arrecadação proveniente do IPVA é destinada ao desenvolvimento dos municípios e estados. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informou que metade do montante arrecadado é destinado às prefeituras das cidades onde os veículos foram emplacados.
Para evitar multas e juros por atraso no pagamento do IPVA e Licenciamento, é fundamental ficar atento aos prazos. Além disso, os proprietários podem consultar o calendário de pagamento de licenciamento dos veículos de acordo com as placas finais. Para aqueles com placas final 1 e 2, o vencimento é em abril.
Confira mais sobre o IPVA MS 2023
Os proprietários com placas final 3 têm até maio para realizar o pagamento. As placas finais 4 e 5 devem ser licenciadas até junho e as finais 6 em julho. Já as placas finais 7 e 8 vencem em agosto, enquanto a placa final 9 deve ser licenciada até setembro e a placa final 0 até outubro.
Para quem deseja efetuar o pagamento de forma mais rápida, a opção é utilizar o PIX, que traz mais eficiência na quitação dos débitos. A arrecadação proveniente do IPVA é importante para o desenvolvimento do estado e dos municípios.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!