Novo Peugeot 2008 2025 chega a partir de R$ 119.990 para incomodar concorrência!
Após um período sem grandes lançamentos, a Peugeot volta ao mercado com o novo 2008 2025, prometendo incomodar seus concorrentes diretos. O SUV compacto, produzido na Argentina, chega em três versões de acabamento com preços promocionais que variam entre R$ 119.990 e R$ 149.990. Vale ressaltar que, após o período de lançamento, os valores poderão ser acrescidos em R$ 20 mil.
Durante a apresentação oficial, executivos da Peugeot destacaram que os preços promocionais são válidos até o fim de agosto. É provável que a marca continue a oferecer valores abaixo do preço oficial mesmo após esse período.
| VERSÃO | PREÇOS DE LANÇAMENTO | PREÇOS SUGERIDOS |
|---|---|---|
| Active | R$ 119.990 | R$ 139.990 |
| Allure | R$ 139.990 | R$ 149.990 |
| GT | R$ 149.990 | R$ 169.990 |
Guia do Conteúdo
Confira os Preços do Novo Peugeot 2008 2025

O novo Peugeot 2008 2025 está disponível em três versões e é equipado com o motor 1.0 Turbo Flex 200. Este motor entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina a 5.750 rpm, além de um torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm para ambos os combustíveis. O câmbio CVT simula sete marchas, proporcionando uma experiência de condução agradável.
Nos testes de performance, o novo 2008 demonstrou excelente resposta tanto no trânsito urbano quanto em estradas. A calibração do motor está bem ajustada para o SUV, oferecendo bom desempenho em baixas rotações e respostas rápidas em ultrapassagens.
A transmissão CVT também se mostrou eficiente e bem ajustada ao motor Turbo 200, semelhante ao que já ocorre em outros modelos da Stellantis. Para os entusiastas da direção manual, o veículo conta com borboletas atrás do volante.
A dirigibilidade do novo Peugeot 2008 é outro ponto forte. A direção com assistência elétrica facilita as manobras em baixas velocidades e oferece firmeza razoável em altas velocidades. A suspensão foi pouco exigida durante os testes, mas demonstrou estabilidade nas curvas e conforto em vias não pavimentadas.
Conforto e Ergonomia

Os bancos dianteiros proporcionam bom apoio para pernas e costas dos ocupantes. O motorista tem fácil acesso aos comandos do veículo, graças a uma boa ergonomia no posto de comando. O ar-condicionado digital se destaca pela eficiência, resfriando rapidamente a cabine.
Na parte traseira, há espaço suficiente para dois adultos e uma criança; três adultos só são acomodados confortavelmente em viagens curtas. Mesmo na versão GT com teto solar, há um bom espaço para a cabeça dos ocupantes.
Acabamento Interno

Embora não possua o recobrimento emborrachado do painel europeu, o Peugeot 2008 argentino mantém um design moderno e atrativo. Os encaixes são precisos e não apresentam rebarbas. As portas são revestidas em plástico rígido, mas bem montadas.
Equipamentos e Segurança
Desde a versão de entrada Active, o novo Peugeot 2008 vem bem equipado com rodas de liga leve de 17″, quadro de instrumentos digital, central multimídia e ar-condicionado digital. Em termos de segurança, conta com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.
Entretanto, apenas a versão topo de linha GT oferece airbags de cortina e tecnologia ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor), incluindo alerta de colisão, frenagem automática de emergência, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta/correção de permanência em faixa.
O novo Peugeot 2008 2025 combina design atraente, acabamento interno refinado e uma lista completa de itens de conforto e segurança que o colocam no páreo com seus principais concorrentes. No entanto, os preços públicos sugeridos após o término das promoções podem dificultar sua competitividade no mercado.
Referência: Auto Segredos
