Preço do Peugeot 208 2026 e se ele realmente vale apena

Peugeot 208 2026 Hybrid chega ao Brasil com preços a partir de R$ 126.990 e tecnologia híbrida inovadora.

A Peugeot lançou oficialmente no mercado brasileiro a linha 2026 do hatch 208, trazendo novidades significativas tanto no design quanto na motorização. A grande estrela da gama é a versão híbrida GT T200 Hybrid AT, que representa a estreia da tecnologia MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle) no segmento B Hatch do país.

Com isso, a marca francesa busca ampliar seu portfólio e atender a consumidores que desejam economia de combustível sem abrir mão de desempenho e estilo. Além da versão híbrida, o 208 continua disponível em três outras configurações: Style 1.0 MT, Active T200 AT e Allure T200 AT.

Preços e versões

A tabela de preços da linha 2026 mostra opções para diferentes públicos. O modelo de entrada Style 1.0 MT parte de R$ 91.990, seguido pela versão intermediária Active T200 AT, com preço inicial de R$ 108.990. A Allure T200 AT chega a R$ 117.990, enquanto a versão híbrida GT T200 Hybrid AT é oferecida por R$ 126.990.

Peugeot 208 2026 cinza andando na estrada com o mar no fundo.
Foto: Divulgação | Preço do Peugeot 208 2026.

Sistema híbrido

O 208 Hybrid combina um motor 1.0 Turbo 200 flex, de três cilindros, com um motor-gerador elétrico (BSG) acoplado ao virabrequim. A potência chega a 130 cv com etanol, ou 125 cv com gasolina, e torque máximo de 200 Nm. A energia elétrica é armazenada em uma bateria de íons de lítio de 12 volts, posicionada estrategicamente abaixo do banco para não comprometer o espaço interno.

Consumo e desempenho

O consumo oficial do Peugeot 208 Hybrid, medido pelo PBEV, aponta 13,0 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Já com etanol, os números são de 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.

No quesito desempenho, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos com gasolina e 8,6 segundos com etanol, atingindo velocidade máxima de até 205 km/h. Esses dados reforçam o equilíbrio entre economia e esportividade, posicionando o 208 Hybrid como um dos mais ágeis da categoria.

Design e estilo

Externamente, a versão GT mantém a identidade visual da Peugeot, com faróis Full LED, lanternas em LED no formato de garras do leão e grade dianteira na cor da carroceria. Rodas diamantadas de 17 polegadas e retrovisores em preto brilhante completam o visual.

Conforto e tecnologia

O acabamento interno da versão GT combina revestimentos premium, teclas “piano touch”, pedais esportivos e iluminação em LED. Cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência de condução mais tecnológica e sofisticada.

O espaço interno não é comprometido pela presença da bateria híbrida, mantendo capacidade de porta-malas de 304 litros e conforto para até cinco ocupantes. Além disso, o volante multifuncional e os bancos ergonomicamente desenhados garantem praticidade no dia a dia e em trajetos mais longos.

Segurança e estabilidade

O Peugeot 208 2026 Hybrid conta com direção elétrica com pinhão e cremalheira, proporcionando manobras leves e precisas. A suspensão dianteira McPherson com rodas independentes e a traseira deformável oferecem equilíbrio entre conforto e firmeza, mesmo em pisos irregulares.

O sistema de freios combina discos ventilados na frente e tambor na traseira, com performance suficiente para conter os 1.174 kg do veículo. A tração dianteira, acoplada a juntas homocinéticas, garante boa estabilidade em curvas e respostas rápidas a comandos do motorista.

Ficha técnica resumida

  • Motor: Turbo 200 Hybrid, 3 cilindros, 1.0 litro, 125/130 cv
  • Torque: 200 Nm a 1.750 rpm
  • Transmissão: CVT, 7 marchas emuladas
  • 0–100 km/h: 9,0 s gasolina / 8,6 s etanol
  • Velocidade máxima: 203–205 km/h
  • Consumo urbano: 13,0 km/l gasolina / 9,1 km/l etanol
  • Consumo estrada: 13,8 km/l gasolina / 9,6 km/l etanol
  • Porta-malas: 304 litros
  • Peso: 1.174 kg
  • Rodas: 17” liga leve

Vale a pena?

O Peugeot 208 2026 Hybrid representa uma evolução significativa do hatch, oferecendo economia, tecnologia e desempenho. O preço a partir de R$ 126.990 posiciona o modelo de forma competitiva dentro do segmento, atraindo quem busca inovação sem abrir mão do conforto.

Prós

  • Tecnologia híbrida avançada
    O 208 2026 Hybrid traz o sistema MHEV, que combina motor 1.0 Turbo com motor elétrico e bateria de 12V. Isso garante menor consumo de combustível e redução de emissões de CO₂, tornando o hatch mais econômico e sustentável.
  • Desempenho ágil
    Mesmo sendo um hatch compacto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos com gasolina e 8,6 segundos com etanol, alcançando até 205 km/h. O sistema CVT com sete marchas simuladas proporciona condução suave e responsiva.
  • Design moderno e esportivo
    Externamente, o 208 GT Hybrid mantém o estilo Peugeot com faróis Full LED, lanternas em LED e rodas diamantadas de 17”. Detalhes exclusivos, como retrovisores pretos e aerofólio traseiro, reforçam a aparência premium.
  • Interior tecnológico e confortável
    O i-Cockpit 3D de 10 polegadas e a central multimídia i-Connect Advanced de 10,3” oferecem informações em tempo real sobre o sistema híbrido e integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Revestimentos premium e iluminação LED completam o pacote.
  • Consumo reduzido
    O sistema híbrido garante economia de até 10% na cidade e 8% de redução nas emissões, segundo dados da Peugeot, tornando o hatch mais eficiente que as versões convencionais.

Contras

  • Preço elevado
    Com preço inicial de R$ 126.990, a versão híbrida é significativamente mais cara que as versões a combustão, podendo afastar consumidores com orçamento mais restrito.
  • Bateria limitada
    A bateria de 12V auxilia na economia, mas não permite rodar de forma totalmente elétrica, como modelos híbridos plug-in, o que limita a autonomia elétrica e a economia potencial em trajetos curtos.
  • Consumo com etanol
    Embora eficiente com gasolina, o consumo com etanol é menor (9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada), o que pode impactar o custo-benefício para quem utiliza principalmente esse combustível.
  • Espaço interno
    Apesar de manter bom espaço para passageiros, a presença da bateria ocupa parte do compartimento inferior, reduzindo ligeiramente a flexibilidade no porta-malas e em ajustes internos.
  • Manutenção específica
    Sistemas híbridos exigem manutenção especializada. Componentes como motor elétrico e bateria podem gerar custos adicionais e requerer concessionárias autorizadas, limitando opções de assistência.

Queremos saber sua opinião: você investiria no Peugeot 208 2026 Hybrid? Comente abaixo, acompanhe nosso site e fique por dentro de todas as novidades automotivas.

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Notícias CAOA Chery já oferece desconto no Tiggo 7 Sport 2026: SUV fica por menos de R$131 mil

A CAOA Chery confirmou que o Tiggo 7 Sport 2026 permanece disponível para vendas diretas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário