Peugeot 208 elétrico poderá ter versão Popular: entenda os planos!

A empresa de origem francesa Peugeot, recebeu rumores a respeito de possível versão popular para o seu Peugeot 208 elétrico. Confira a seguir!

Conforme divulgado pela imprensa internacional, a Peugeot pode estar preparando uma nova opção para o 208 e-GT, a nova variante deve mirar em ser mais acessível, e contar com uma maior autonomia, comparada a versão já existente em mercado.

Até o momento tudo é especulação, já que nada foi oficialmente confirmado pela montadora francesa. Todos os dados já obtidos foram encontrados no site Worldscoop, mais especificadamente no fórum onde foram vazadas várias informações sobre.

A nova versão pode receber o nome de “Like” e deve estar categorizada como modelo de entrada do 208 e-GT. A variante deve portar uma autonomia de 400 km, é claro, com a bateria 100% completa, mesmo assim este valor supera cerca de 60 km a mais que a variante atual que circula em mercado, já que ela possui uma autonomia máxima de apenas 340 km.

Foto de três Peugeot 208 e-GT, as cores são da esquerda para a direita: Vermelho, amarelo e azul
Foto: Divulgação.

Para ficar atraente e mais acessível a nova variante deve vir ao mercado com algumas outras mudanças, talvez com rodas menores, por exemplo, o uso do aro 15 polegadas, pneus mais estreitos, e quem sabe uma nova aerodinâmica sob a carroceria, isso seria para manter a eficiência do carro e garantir que o carro conte com total qualidade, e um valor menor de mercado. Provavelmente o interior do veículo pode vir a receber vários cortes e alterações, para baratear o projeto, já que a tecnologia do carro é avassaladora no seu interior

O atual Peugeot e-208 já está na fila para receber um facelift, sim mesmo que lançado a pouco tempo o carro já vai receber algumas alterações logo no começo do próximo ano. O carro atual conta com um propulsor elétrico Continental de 100 kW cerca de 136 cv de potência e um torque de 26,5 kgf.m, este motor deve ser atualizado, recebendo um propulsor Nidec de 115 kW, cerca de 156 cv e 27,5 kgf.m de torque, garantindo assim desempenho, performance e uma melhor eficiência.

O Peugeot e-208 também deve continuar com as mesmas baterias chinesas da CATL, entretanto o tipo delas deve ser a de uma NCM 811, que pode aumentar a capacidade dela, para ficar mais próximo da possível nova versão que poderá vir com 400 km de autonomia. Até o momento no Brasil, a nova versão 208 e-GT que é a elétrica está sendo comercializada apenas na cidade de SP e RJ, o valor está sendo marcado pela casa dos R$ 252.061,00.

Para ler muito mais notícias e artigos entre no nosso site Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia automotivo online.

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Tracker com desconto recorde para PCD: veja quanto o SUV está custando

O Chevrolet Tracker está com condições imperdíveis para pessoas com deficiência (PCD) até o final…

Gabriel Schmoller
Notícias Quais os melhores carros usados para começar no universo de tuning no Brasil

Entrar no universo do tuning é mais do que simplesmente modificar um carro: é um…

Gabriel Schmoller
Notícias Kia Niro 2026 já chegou nas lojas e com desconto: veja quanto está custando esse novo SUV da Kia

O Kia Niro 2026 já está disponível nas concessionárias brasileiras e chega com uma oferta…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo BYD Seal 6 DM-i chegou na Europa: confira nova autonomia e novidades

O BYD Seal 6 DM-i é o novo destaque da marca chinesa no segmento dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota muda o visual do Corolla e agora passa a ser um carro de jovens

O Toyota Corolla, conhecido por décadas como um sedã confiável e conservador, está prestes a…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário