Peugeot 208 GT vale apena e eu posso te provar: Confira 5 motivos

Descubra por que o Peugeot 208 GT tem chamado atenção com seu pacote completo e preço competitivo.

A versão topo de linha do hatch francês, o Peugeot 208 GT, tem chamado atenção não apenas pelo visual esportivo, mas por entregar um equilíbrio raro entre desempenho, economia de combustível e lista de equipamentos de alto nível. Com preço competitivo e condições especiais para o público PCD, o modelo se posiciona como uma das escolhas mais completas do segmento. Se você ainda está em dúvida sobre o potencial do 208 GT, vale a pena conhecer em detalhes o que ele oferece.

Visual e acabamento

A primeira impressão do 208 GT é visualmente marcante. O modelo aposta em um design esportivo e moderno, com destaque para a grade frontal em preto brilhante, rodas exclusivas de liga leve, assinatura em LED nos faróis e um conjunto de para-choques mais robustos.

Peugeot 208 GT cinza na estrada.
Peugeot 208 GT cinza na estrada | Foto: Divulgação

Internamente, o hatch impressiona pelo cuidado no acabamento. Mesmo sendo compacto, o uso de materiais bem encaixados e visualmente sofisticados é notável. Os bancos com costuras em verde neon e o painel com elementos em preto brilhante reforçam a proposta esportiva. O resultado é uma cabine envolvente e com aparência de categoria superior.

Equipamentos e tecnologia

O pacote de equipamentos do Peugeot 208 GT é um dos mais completos entre os hatches nacionais. Na parte de segurança, o modelo vem com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de tração e estabilidade, além de airbags frontais, laterais e de cortina. No conforto, há ar-condicionado digital, teto panorâmico, chave presencial, bancos em couro e volante com regulagem de altura e profundidade. O sistema multimídia inclui espelhamento com smartphones, conexão USB, carregador por indução, computador de bordo e comandos no volante. Tudo isso contribui para uma experiência sofisticada tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Interna do Peugeot 208 GT.
Interna do Peugeot 208 GT | Foto: Divulgação

Motor e câmbio

O 208 GT é equipado com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que gera 130 cavalos com etanol e 125 cv com gasolina. O torque de 20,4 kgfm surge já a 1.750 rpm, favorecendo retomadas rápidas e acelerações consistentes no uso urbano e em rodovias.

O câmbio automático CVT com simulação de sete marchas garante trocas suaves e um bom aproveitamento do torque. A combinação entre motor e transmissão resulta em uma condução agradável e eficiente, com desempenho mais do que satisfatório para um hatch dessa categoria.

Consumo e autonomia

Um dos pontos fortes do modelo é a eficiência energética. Com gasolina, o consumo urbano é de 12 km/l e o rodoviário de 13,7 km/l. Com etanol, os números são de 8,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.

A autonomia impressiona: com um tanque cheio de gasolina, é possível rodar até 644 km em trajetos rodoviários. Mesmo em uso urbano, o alcance de até 564 km representa uma boa margem antes de precisar reabastecer, o que ajuda a reduzir os custos no dia a dia.

Condições para PCD

Um diferencial do 208 GT é estar disponível com condições exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), mesmo sendo a versão mais equipada da linha. O preço de tabela é de R$ 128.990, mas com isenção de IPI e bônus de fábrica, o valor final para o público PCD é reduzido para R$ 119.996,45.

Esse preço é competitivo diante do que o carro entrega em termos de design, desempenho, conforto e segurança. A combinação de desconto fiscal com um bom pacote de fábrica torna o modelo ainda mais atrativo para quem pode se beneficiar das condições especiais.

Concorrência e mercado

O Peugeot 208 GT disputa espaço com modelos como o Fiat Pulse Impetus, Hyundai HB20 Platinum Plus e o VW Polo GTS.

Cada um desses concorrentes tem seus pontos fortes, mas o modelo francês se destaca por entregar um conjunto mais equilibrado entre visual, equipamentos e economia.

O VW Polo GTS, por exemplo, tem desempenho superior, mas custa significativamente mais e não está disponível com isenções para PCD. Já o HB20 tem um visual mais discreto e acabamento menos refinado.

O Pulse Impetus é forte na conectividade, mas perde em autonomia. Nesse contexto, o 208 GT se posiciona de forma estratégica e competitiva.

Conforto ao dirigir

A dirigibilidade do Peugeot 208 GT é outro fator que conquista o motorista. A direção elétrica tem bom peso e precisão, enquanto a suspensão foi bem calibrada para entregar conforto mesmo em vias irregulares. Além disso, o isolamento acústico contribui para uma experiência de condução mais refinada, algo que poucos hatches da categoria oferecem. O comportamento em curvas também é satisfatório, com estabilidade e confiança, mesmo em velocidades mais altas.

Veredito final

Ao reunir tantos atributos em um único modelo, o Peugeot 208 GT se consolida como uma opção bastante completa para quem procura um hatch com apelo esportivo, bom nível de equipamentos, consumo equilibrado e preço competitivo — especialmente para o público PCD.

Sua proposta é voltada a quem busca algo além do básico, com visual moderno, interior caprichado e bom prazer ao dirigir. Ainda que existam rivais fortes no mercado, poucos conseguem entregar tanto por um valor final inferior a R$ 120 mil com benefícios fiscais.

Participe da conversa!

Se você se interessou pelo Peugeot 208 GT ou já teve a oportunidade de dirigi-lo, compartilhe sua opinião com a gente nos comentários. Continue acompanhando nosso conteúdo através de nosso site para mais comparativos, avaliações detalhadas e as principais novidades do mercado automotivo. Sua participação é sempre bem-vinda.

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário