Nova picape RAM nacional terá motor turbo 2.0 Hurricane 4
A Stellantis, empresa responsável pela produção de veículos, acaba de revelar mais informações sobre a nova picape nacional desenvolvida pela RAM. A novidade será equipada com o motor Hurricane 4 de 2.0 litros, que oferece 268 cavalos de potência e 40 kgfm de torque, um motor que nunca foi utilizado em veículos fabricados na América do Sul. A produção da nova RAM acontecerá na fábrica de Goiana, em Pernambuco, onde o grupo já monta modelos como Compass, Commander e Toro.
A equipe que está responsável pelo desenvolvimento da picape é formada por brasileiros e norte-americanos. Além do motor Hurricane 4, a empresa confirmou que haverá outras opções disponíveis para a RAM nacional, possivelmente um propulsor a diesel, além de tração 4×4 e desempenho off-road compatível.

Apesar de ainda não estar claro se a picape será adaptada para uso com gasolina e etanol, não seria surpreendente considerando uma pegada mais focada na sustentabilidade. Atualmente a RAM possui quatro modelos (Classic, 1500, 2500 e 3500) que juntos já venderam quase 3,3 mil unidades entre janeiro e abril deste ano, fazendo com que a marca seja a 16ª mais vendida no Brasil. A promessa é que a nova picape nacional seja a mais rápida do país.
O lançamento da picape RAM nacional está previsto para os próximos meses. A Stellantis ainda não divulgou todas as informações sobre o modelo, mas já é possível ficar empolgado com o fato de que ela usará um motor inédito na região. Fique atento às redes sociais da empresa para mais informações.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
