Plataforma do novo Citroën C3 Aircross será usada em SUV da Alfa Romeo
A Stellantis apresentou a plataforma CMP com o lançamento do Citroën C3 Aircross no Brasil, e desde então tem se mostrado promissora para a construção de SUVs. De acordo com informações do Motor.es, a Alfa Romeo e a Fiat também terão seus modelos desenvolvidos nesta plataforma. O novo SUV compacto da Alfa Romeo tem previsão de lançamento para 2024 e pode receber o nome de MiTo ou Brennero.
Este novo modelo será a porta de entrada da Alfa Romeo em vários sentidos, tanto para a categoria de SUVs quanto para todos os seus modelos. Ele será o sucessor do papel que o MiTo desempenhava, que era ser o carro mais acessível da marca italiana de luxo. Atualmente, essa posição é ocupada pelo Tonale, que concorre com Audi Q3, Mercedes-Benz GLA, Volvo XC40, BMW X1 e Lexus UX. O Brennero / MiTo concorrerá diretamente com Audi Q2, o futuro Volvo EX30 e seu primo DS 3 Crossback.

Confira mais sobre o C3 Aircross 2024
O modelo terá uma versão totalmente elétrica, além das opções a combustão. Todo o conjunto mecânico será compartilhado com modelos da Peugeot, Citroën e Opel. As versões a combustão deverão utilizar o motor 1.2 PureTech de três cilindros turbo da Peugeot e da Citroën. Com um modelo de entrada competitivo e mais acessível, a Alfa Romeo pode retornar ao Brasil e conquistar um maior espaço no mercado.
A plataforma CMP tem se mostrado promissora para a construção de SUVs e a Stellantis está trazendo novidades para o mercado automotivo. Com o lançamento do novo SUV compacto da Alfa Romeo, a marca tem grandes expectativas e pode garantir seu retorno ao mercado brasileiro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!