Pneu Comforser é bom? Saiba a verdade sobre a marca

Será que o pneu Comforser é bom realmente? Vamos responder essa pergunta dos consumidores que se torna muito frequente quando estão buscando novos pneus para seus carros! Continue a ler esse artigo e veja a verdade!

Os donos de carros sabem o quão importante é a troca de pneus a cada uma certa quantidade de KM rodados, e deveria saber que os pneus gastos interferem em potência do carro, consumo de combustível, e na sua segurança e de quem está do seu lado!

Por isso o pneu se torna um item de segurança, importante fazer a sua troca assim que você ver que ele já está gastando ou quando você estiver dirigindo e ver que o carro não está mais aderindo na pista, dessa forma você garante uma maior segurança para você!

Mais sobre a Comforser

A Comforser está presente por todo o Brasil e tem a missão de vender pneus para todos os tipos de veículos, levando aos clientes pneus de alta tecnologia e qualidade, com uma boa durabilidade e privilegiando o conforto e a segurança.

São fabricados na moderna fábrica na Ásia, eles possuem certificações mundiais de qualidade, como a DOT, ECE, CCC, Inmetro, ISSO 9001 e mais, atestando ótima qualidade dos produtos da marca.

Atualmente a Comforser consegue produzir mais de 9 milhões de pneus anualmente, e ampliando ainda mais a cada ano que passa. A empresa está em mais de 90 países diferentes distribuídos nos 5 continentes.

Logo Comforser
Logo Comforser. Foto: Comforser

Pneu Comforser é bom? Análise do modelo CF510

Agora que sabemos mais da história da empresa por trás dos pneus, vamos descobrir se o pneu Comforser é bom mesmo!

O pneu CF510 é um modelo que não tem notas muitos boas do Inmetro, batendo nota E para o consumo de combustível e nota E para a aderência em pista molhada, o que precisa tomar cuidado em dias de chuva, e por último tem 72dB de ruído.

Selo do Inmetro
Selo do Inmetro. Foto: Reprodução

Características do CF510

  • O pneu contém quatro sulcos largos que proporcionam a drenagem rápida da água e garantem a segurança em estradas molhadas.
  • A sua lateral é reforçada e o sulco lateral otimizado que acaba reduzindo de forma eficiente o ruído.
  • O formato dele da banda de rodagem com o solo, que acaba reduzindo a resistência do rolamento e melhora a estabilidade e a direção.
  • A sílica presente no pneu, melhora o desempenho da aderência em pistas molhadas e escorregadias.
Pneu Comforser é bom
Pneu Comforser. Foto: Reprodução

Ficha técnica do CF510

Vamos falar um pouco mais sobre os conceitos mais técnicos do modelo do pneu!

  1. Aderência A – Esse índice indica a aderência do pneu em pistas molhadas. Ele é obtido em testes de frenagem em pistas molhadas em linha reta. Esse índice vai do AA, A, B, C.

Embora esses testes sejam parecidos com os testes que é feito igual ao da etiqueta do Inmetro, as métricas de testes são diferentes, pois eles são estabelecidos pelo Departamento de Transportes Americano o DOT.

  • Treadwear (Durabilidade): 440 – O índice de Treadwear corresponde a resistência ao desgaste do pneu. Esse índice se obtém em testes feitos em pistas sobre uma distância de 9600km, em uma pista controlada. Este índice vai de 60 até 800. Ou seja, quanto maior for o Treadwear, maior será a quilometragem que o pneu vai aguentar, porém, ele será bem mais duro!
  • Temperatura A – O índice de temperatura corresponde ao aquecimento do pneu e a capacidade de dissipar o calor. O índice vai de A até a letra C, C corresponde o índice mais baixo.
  • Índice de carga: 91 (615kg) – Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu vai suportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade.
  • Índice de velocidade: 240 km/h – O índice de velocidade corresponde a velocidade máxima na qual o pneu pode rodar com carga máxima.
  • Tipo: Sem câmara – Os pneus sem câmara possuem revestimento interno que dispensam o uso de câmara de ar.
  • Construção em radial – Pneus radiais são os mais avançados e mais modernos. São mais eficientes em termos de consumo de gasolina, tem uma maior resistência ao desgaste, um maior conforto, uma melhor estabilidade e uma resistência a perfuração melhor.
Vídeo sobre o pneu Comforser. Vídeo: Divulgação

E aí, Gostou?

Trouxemos para você mais detalhes da marca e de um modelo de pneu para que você conseguisse tirar suas próprias conclusões para saber se o pneu Comforser é bom realmente, e se vale a compra! A marca ainda é relativamente nova no mercado brasileiro e não é muito conhecida, mas com algumas propostas interessantes de produtos.

Mas, e você? Já usou algum produto da marca? Acha que o pneu Comforser é bom? Conte aqui abaixo nos comentários para a equipe do Agora Motor um breve relato sobre a sua experiencia de uso com a marca! E não se esqueça de votar em nossas estrelinhas, dessa forma você ajuda o nosso time a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você!

Perguntas Frequentes

Como posso aumentar a durabilidade dos meus pneus?

Faça um de rodízio a cada 10.000 quilômetros mais ou menos, pois além de melhorar a vida útil e durabilidade, também lhe dá maior segurança, equilibrando o desgaste normal dos pneus, permitindo substituições mais tranquilas sem a necessidade de maiores danos ao veículo.

O pneu Comforser tem selo do Inmetro?

Sim, o modelo CF510 tem o número do selo 008573/2014.

O pneu Comforser é bom?

Sim, O pneu Comforser é bom! Mas, não é um pneu incrível, suas notas do Inmetro não são muitos boas, e com um preço não tão acessível, porém ainda sim é barato.

Quais são as características do modelo Sportcat CSC5 da Chengshan?

O modelo Sportcat CSC5 possui um desenho direcional em forma de V, sentido de rotação e alta capacidade de drenagem da água. Ele é fabricado sem câmara de ar e possui construção radial, o que o torna eficiente em relação ao consumo de combustível, resistência ao desgaste, estabilidade e conforto. O pneu tem índice de carga 94 (suporta até 670 kg), índice de velocidade de até 240 km/h e classificação A em aderência (Traction) e temperatura (Temperature). Também é compatível com uma variedade de veículos de marcas como Audi, BMW, Peugeot, Toyota, entre outros.

Como melhorar a durabilidade dos pneus Chengshan?

Para melhorar a durabilidade dos pneus Chengshan, é recomendado realizar o rodízio a cada 10.000 quilômetros rodados. Esse procedimento ajuda a equalizar o desgaste dos pneus, garantindo maior vida útil e segurança. Além disso, é importante manter a pressão adequada dos pneus, evitar sobrecarga no veículo e realizar a manutenção regular, como alinhamento e balanceamento.

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Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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