Pneu Fate é bom? Ficha técnica e análise real

Hoje neste artigo vamos avaliar se o Pneu Fate é bom, trazendo a Ficha Técnica e uma análise real deste produto. O objetivo é tranquilizar a todos para fazer a melhor escolha na hora de comprar este pneu. Sempre vendo pelas boas práticas do manual do fabricante do veículo, pois é muito importante se atentar às tiragens, dimensões e características principais do pneu originalmente lançado junto com a fabricação do seu veículo, para assim evitarem desconfortos num troca.

Para atender principalmente o mercado latino-americano, hoje nós trouxemos um fabricante que está baseado na Argentina, uma empresa desde meados de 1940, trazendo consigo experiências e conhecimento deste território, que ao longo do tempo vem se aliado a marcas e outras empresas, para seu fortalecimento no mercado.

Se fizerem uma rápida pesquisa, verão que a Continental é uma das parceiras da Fate, tanto que isto é verídico, que a distribuição e fabricação são compartilhadas, onde a Fate utiliza-se dos equipamentos da Continental para os devidos fins, sendo assim um produto conhecido como segunda linha da Continental.

Veja também: Pneu Continental é seguro?

Já nacionalmente aqui no Brasil a parceria escolhida pela Fate para sua distribuição é a empresa Vipal, desde 2008, com a intenção de potencializar suas vendas por aqui.

Considerações do modelo

O Pneu Fate é bom, e eles são utilizados aqui como base de análise, são de estrutura bem forte, com características de durabilidade de alta resistência, com vida útil bem peculiar por uma borracha utilizada com dureza maior que as comuns, trazendo uma rodagem mais nivelada em estradas esburacadas e com desníveis incomuns.

O desenho destes pneus é simétrico e conta com uma banda de rodagem boa, com nervuras centrais sólidas, assim ampliando a estabilidade nas frenagens, bem como ao atingimento de velocidades mais altas, entregando um bom desempenho ao conjunto.

Sabemos da importância de pneus bem estruturados inclusive na questão de seus sulcos, para evitarem as famosas aquaplanagens, assim o modelo avaliado, tem em sua constituição circunferências ótimas que ajudam a expulsar a água nestas condições.

Um pneu completo, que aliado aos objetivos da marca, que vem se empenhando em estudos e desenvolvimentos para entregar maior conforto e segurança aos que escolherem estes pneus para seus veículos, que inclusive conta com ótima economia de combustível.

Pneu Fate é bom em roda esportiva
O modelo briga com os melhores do mercado. Foto: reprodução.

Cuidados Importantes

Sabemos que é popular o costume de ter poucos cuidados com os veículos, então traremos aqui uma dica importante, pois é recomendação não somente para linha Fate, mas para qualquer pneu de mercado, sugerimos que façam o devido rodízio a cada 10 mil quilômetros rodados, principalmente se pega muita estrada com seu veículo.

O sistema de rodízio de pneus, além de melhorar a vida útil e durabilidade dos mesmos, lhe confere maior segurança, e igualando assim os desgastes comuns dos pneus, podendo efetuar as trocas com mais calma e sem maiores prejuízos ao veículo.

4 Pneus Fate tem bons preços
O modelo possui um preço competitivo. Foto: reprodução.

Detalhes e Ficha Técnica do Prestiva aro 14

MarcaFATE
ModeloPRESTIVA
Medida185/70R14
Largura185mm
Perfil70%
Aro14
Diâmetro total em mm614.6
Índice de peso88 – 560 kg
Índice de velocidadeT – 190 km/h
RFT = RunFlatNÃO
Tipo de construçãoRADIAL
Peso100.0
Extra LoadNÃO
Protetor de bordasNÃO
SidewallBSW LETRAS PRETAS
Tipo de terrenoHT
DesenhoSimétrico
UTQG320AB
Treadwear320
TraçãoA
TemperaturaB
Registro Inmetro005947/2013
Garantia5 anos Contra Defeito de Fabricação
Jogo de Pneus Fate com alta durabilidade
O Pneu Fate é bom e segue várias normas para alcançar a durabilidade desejada pelos consumidores. Foto: reprodução.

Conheça os 5 melhores pneus para o Chevrolet Onix

Conclusão

No artigo de hoje o Pneu Fate é bom? Ficha e análise real do produto, nos trouxe alguns aspectos para tomada de decisão, para se devemos adquirir pneus desta marca ou não, certamente com bons resultados encontramos numa segunda linha, como esta a característica de ponta hora encontrada somente em pneus de marcas já renomadas e consagradas, as famosas primeiras linhas.

Uma dica importante que deixamos a vocês é de sempre procurar por lojistas autorizados, com o devido conhecimento técnico de instalações, ajustes e troca de pneus para não terem maiores frustrações, percorra pela internet se preferirem, mas cuidado com as fraudes de preços baixos por aí, pois serviços com qualidade tem preço justo.

Mantenha sempre a calibragem original em dia de seus pneus para um melhor aproveitamento nas rodagens tanto em estradas pavimentadas como também em momentos de aventura, pois sabemos que impactará diretamente no conforto, segurança e consumo de combustível, a calibragem estará nos níveis indicados pelo fabricante.

Gostou do nosso artigo, ainda ficou com dúvidas, confira neste vídeo institucional da empresa Fate, para saber se o Pneu Fate é bom e algumas informações sobre a histório e a fabricação de seus pneus:

No artigo de hoje, mostramos os principais detalhes disponíveis, através de muita pesquisa, para o texto Pneu Fate é bom? Ficha e análise real do produto, então se você ficou com alguma dúvidas ou questionamentos, comente aqui abaixo. No Agora Motor, mostramos os melhores artigos sobre motos, carros e review sobre o mundo do automobilismo. Compartilhem com todos os seus amigos.

Últimos Web Stories

Perguntas e Respostas

Onde fica a empresa do fabricante do pneu Fate?

A Fate é um fabricante que está baseado na Argentina, uma empresa desde meados de 1940, traz consigo experiências e conhecimento deste território, que ao longo do tempo vem se aliado a marcas e outras empresas, para seu fortalecimento no mercado.

Qual o Treadwear do pneu Fate?

Os pneus da Fate, considerados para carros de passeio, são duros, o que pode garantir uma melhor durabilidade, dependendo da boa manutenção do mesmo, informamos que tanto o pneu Prestiva quanto o Sentiva possuem um treadwear de 320.

Quanto Custa o Pneu Fate?

Após consulta de preços no mercado, encontra-se algo bastante amigável, em relação aos seus concorrentes, teremos preços médios de R$215,00 para o aro 13 chegando próximo de R$262,00 para os modelos de aro 14.

Como melhorar a durabilidade dos Pneus Fate?

Faça o tradicional sistema de rodízio a cada 10 mil quilômetros rodados, pois além de melhorar a vida útil e durabilidade dos mesmos, lhe confere maior segurança, e igualando assim os desgastes comuns dos pneus, podendo efetuar as trocas com mais calma e sem maiores prejuízos ao veículo.

Pneu Fate é bom?

Sim, o Pneu Fate é bom, ele atende as necessidades e exigências do INMETRO e está desempenhando grandes resultados durante diversos testes realizados.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Reviews Pneu Brastube é bom? Análise completa da marca!

Quando se trata de escolher os pneus certos para o seu veículo, a segurança, durabilidade…

Lucas Guckert
Reviews Pneu Alux é bom? Análise completa da marca!

O Pneu Alux é uma marca amplamente conhecida no mercado brasileiro de pneus. Com preços…

Lucas Guckert
Reviews Pneu Titan é bom? Análise completa da marca!

A Titan, representante da renomada Goodyear nos segmentos de pneus para máquinas agrícolas, veículos off-road,…

Lucas Guckert
Reviews Loop Leilões é confiável? Análise e opinião (2023)

O mercado de leilões é um segmento que está crescendo bastante nos últimos anos. E…

Thiago Klaumann
Reviews Pneu Steelmark é bom? Análise completa da marca!

O pneu Steelmark da Goodyear é uma escolha que combina desempenho, durabilidade e segurança para…

Lucas Guckert
Deixe seu comentário