Pode lavar carro elétrico? Aprenda como fazer sem riscos!
Para muitos essa pergunta (Pode lavar carro elétrico) pode parecer meio sem sentido, porém é uma dúvida real, principalmente quando falamos sobre como lavar e sobre a frequência destas lavagens, essa pergunta é apresentada através da dúvida sobre combinar água e eletricidade. E aqui nós vamos apresentar alguns parâmetros sobre este tema. Confira agora!
A lavagem do carro é algo importantíssimo para o seu veículo, tanto para a saúde das peças deles, quanto para o cumprimento de algumas legislações, sim tem lugares onde andar com o carro limpo é lei, ou seja andar com o veículo sujo gera uma multa. No Brasil as lavações de um veículo são levadas bem a sério, o capricho vai longe, onde algumas pessoas chegam a tirar os bancos e estofamentos em casa mesmo para fazer a limpeza completa do carro.
Mas com a popularização dos veículos elétricos, surgiu também a dúvida a respeito da lavação destes modelos, já que estamos falando de carros eletrificados, e com a presença de enormes baterias, surgiu a dúvida de poder lavar? E como lavar o carro elétrico! A reposta é bem óbvia, sim você pode lavar o seu carro elétrico, mas com alguns cuidados diferenciados para a realização desta ação.

Como já é de conhecimento geral, as baterias fazem parte do componente mais valioso de um carro eletrificado, e por isso danificá-la seria um grande tiro no pé. Com esta cognição você deve lavar o seu carro sempre em locais planos ou com vãos para andar debaixo do carro, evite de subir o carro em rampas e gambiarras.
Os componentes do carro são todos vedados e selados, envidando assim que o sistema elétrico e a bateria tenham um contato por ações externas como a da lavação de um carro, além do sistema elétrico, a cabine toda do carro é vedada das baterias, e é por isso que você pode tranquilamente andar com ele em dias chuvosos.
Além de evitar bater a bateria do carro, você deve evitar lavar a parte de baixo do capô do carro, lave, mas com cuidados, pois a formação de Zinabre devido a umidade, além da desconexão de alguns cabos pode comprometer as partes eletrificadas do carro, podendo gerar um problemão.
Além de evitar o jato no motor, você também deve evitar molhar o assoalho do carro, pois é neste local que fica as bateiras do carro (geralmente) então assim você deve evitar a umidade nestes locais, os danos podem ser irreversíveis.
E aí o que você achou destas novidades e informações sobre lavar um carro eletrificado? Deixe a sua opinião e acesse o nosso portal Agora Motor, fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico em poucos cliques!
