Novo cupê crossover elétrico Polestar 4 será apresentado no Salão de Shanghai
A marca de veículos elétricos Polestar anunciou que lançará em 2024 seu novo modelo, o crossover cupê Polestar 4, durante o Auto Shanghai. O veículo terá zero emissões e será posicionado entre o sedan Polestar 2 e o crossover Polestar 3. Segundo o CEO Thomas Ingenlath, a equipe da empresa repensou todo o design para criar um novo tipo de SUV cupê, com um design agressivo apresentado na imagem teaser do carro, que conta com faróis de LED em formato L e luzes diurnas integradas.

O Polestar 4 terá uma estrutura baseada na plataforma do Geely Zeekr 001, um crossover cupê da Geely, e será do mesmo tamanho que o Porsche Macan. As versões menos potentes terão um motor único movendo as rodas traseiras, enquanto as versões de tração nas quatro rodas terão configurações com dois motores. A versão mais econômica deverá alcançar mais de 610 km com uma única carga. O novo modelo será o “carro de produção mais rápido até hoje” da empresa, com desempenho excepcional em linha reta.
Porém, a agilidade do modelo deve ser compensada pelo próximo lançamento da empresa: o Polestar 5. Previsto para estrear em algum momento de 2024, o modelo competirá com outros modelos de luxo como Porsche Taycan, Mercedes EQS e Tesla Model S, com impressionantes 872 cavalos de potência e torque avaliado em 900 Nm. Embora ainda não haja muitas informações sobre o Polestar 5, é provável que ele atinja 97 km/h em cerca de dois segundos. Mais detalhes serão anunciados em breve.
Os entusiastas do mercado automotivo estão animados para ver o que a Polestar 4 é capaz de fazer e se ela realmente marcará sua presença no segmento de SUVs cupê. Com um design agressivo e a promessa de performance excepcional, a expectativa é de um modelo emocionante, com força suficiente para competir com outros modelos de ponta do mercado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!