Polestar atrasa o lançamento de elétrico e corta volume previsto: Volvo no mesmo caminho

A montadora de automóveis elétricos Polestar anunciou um novo adiamento em seu próximo modelo, o Polestar 3, o que resultou em uma redução de até 25% na previsão de volume para 2023. Este é o segundo atraso que a empresa enfrenta, por conta de problemas com o software da plataforma de carros elétricos da Volvo, na qual o Polestar 3 é construído.

O início da produção estava previsto para agosto de 2023, mas agora a Polestar espera iniciar apenas no primeiro trimestre de 2024, com entregas previstas para o segundo trimestre do ano seguinte. O SUV elétrico EX90 da Volvo também está enfrentando atrasos relacionados à plataforma e ao software compartilhados com o Polestar 3.

A previsão de volume da Polestar para 2023 foi reduzida para cerca de 60.000 a 70.000 unidades, ante as expectativas anteriores de cerca de 80.000 veículos. Em 2022, a Polestar entregou um total de 51.491 veículos. Infelizmente, isso resultará na perda de aproximadamente 300 postos de trabalho ou cerca de 10% de sua força de trabalho global.

Polestar atrasa o lançamento de elétrico e corta volume previsto: Volvo no mesmo caminho

Os concessionários da Polestar estão preocupados com a situação, pois atualmente têm apenas um modelo para vender e, agora, com os atrasos estendidos, estarão sob ainda maior pressão. O Polestar 2 é o único novo EV vendido pela empresa. Embora concorra com o Tesla Model Y, ele não é um SUV e, em nossas praias, os SUVs são muito mais populares.

Ambições de crescimento e caminho para a lucratividade

O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, declarou estar confiante de que a empresa alcançará suas ambições de crescimento e caminho para a lucratividade. No entanto, com os atrasos, a situação é preocupante para os revendedores da marca.

Com os atrasos enfrentados pela Polestar, a Volvo também foi afetada. A produção do EX90 da Volvo nos Estados Unidos estava prevista para dezembro de 2023, mas agora as entregas começarão apenas no terceiro trimestre de 2024 em terras americanas.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário