Marca super premium da Volvo, Polestar vendeu 12 mil carros elétricos no primeiro trimestre de 2023

A fabricante de carros elétricos Polestar divulgou que comercializou cerca de 12.000 unidades globais no primeiro trimestre de 2023, o que representa um crescimento de quase 26% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Apesar de ter sido um aumento significativo, a empresa explicou que houve um fator sazonal que influenciou os resultados, já que no último trimestre de 2022 a companhia vendeu cerca de 21.000 unidades.

No ano passado, a Polestar registrou a venda de aproximadamente 51.500 carros elétricos, um aumento de quase 80% em relação ao ano anterior, porém abaixo da meta inicial de 65.000 unidades devido a limitações na cadeia de suprimentos. Para cumprir a meta ambiciosa de vender cerca de 80.000 veículos elétricos em 2023 – o que representa um aumento próximo a 60% em relação a este ano – a média nos próximos três trimestres deve ser superior a 22.000 unidades, número superior ao pico no Q4-2022.

Marca super premium da Volvo, Polestar vendeu 12 mil carros elétricos no primeiro trimestre de 2023
Marca super premium da Volvo, Polestar vendeu 12 mil carros elétricos no primeiro trimestre de 2023

Expansão do portfólio de produtos

Este ano, a Polestar apresentará o novo modelo totalmente elétrico Polestar 3, que será produzido nos Estados Unidos, seguido pelo SUV coupé transformado Polestar 4. O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, declarou que “2023 será outro ano de grande progresso para a Polestar, à medida que expandimos nosso portfólio e continuamos a ampliar nossa rede de varejo. Além das melhorias significativas realizadas no Polestar 2, esperamos iniciar a produção de nosso altamente esperado SUV elétrico Polestar 3 no verão e lançar em breve o Polestar 4, o SUV coupé transformado”.

A Polestar planeja oferecer diversos modelos BEV nos próximos anos. Embora seja uma meta ambiciosa, é importante lembrar que a produção e as vendas dos carros elétricos podem ser afetadas pelas limitações na cadeia de suprimentos. Ainda assim, a empresa está comprometida com o crescimento contínuo e a ampliação de sua rede de varejo para atender à crescente demanda por carros elétricos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário