Por que 85% das Ferraris são vermelhas? O motivo é muito simples (e tradicional)

A marca Ferrari é conhecida mundialmente por seus designs elegantes, motores roncantes e cores vibrantes. Mas, entre todas as cores disponíveis, o vermelho é o que mais se destaca. Mais de 85% dos veículos produzidos pela marca são pintados dessa cor.

A explicação para esse fenômeno remonta aos primeiros dias da empresa nas corridas. Enzo Ferrari, fundador da marca, optou por pintar seus carros de corrida na tonalidade vermelha brilhante utilizada pelo time nacional de corrida da Itália, conhecido como “Rosso Corsa”, ou “vermelho de corrida”. Essa cor se tornou um símbolo de velocidade, potência e prestígio, o que se mostrou uma jogada de marketing vitoriosa.

Atualmente, a tradição de pintar Ferraris em vermelho continua e a cor se tornou um símbolo icônico da herança de corrida e da reputação luxuosa da marca. Mesmo com mais de 40 opções de cores disponíveis, o vermelho ainda é a escolha mais popular entre compradores e entusiastas.

Guia do Conteúdo

Personalização

Por que 85% das Ferraris são vermelhas? O motivo é muito simples (e tradicional)
Por que 85% das Ferraris são vermelhas? O motivo é muito simples (e tradicional)

A Ferrari oferece aos clientes uma variedade de opções personalizáveis, permitindo que eles criem um visual único para seus veículos. Isso inclui opções de cores externas e estofamento interno. Portanto, se o vermelho não é a sua cor de escolha, não se preocupe – existem muitas outras opções disponíveis.

Embora a empresa ofereça uma ampla gama de opções de cores para seus veículos, há cores específicas que a Ferrari não oferece, e o rosa é uma delas. Isso se deve ao fato de que essa cor não é tradicionalmente associada a carros esportivos de alto desempenho como os Ferraris.

Além disso, a Ferrari tem padrões rigorosos em relação à qualidade e durabilidade dos acabamentos de pintura. Certas cores, incluindo o rosa, podem não atender a esses padrões ou ser mais difíceis de manter ao longo do tempo. Em última análise, pode ser possível pintar um Ferrari de rosa por meio de modificações pós-venda. No entanto, não é uma cor oficialmente sancionada pela empresa.

Independentemente da cor, possuir um Ferrari simboliza luxo, estilo e desempenho incomparável. A marca continua sendo uma referência no mundo automotivo e atrai fãs em todo o mundo.

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Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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