Porsche 911 GT2 RS deve ser híbrido e será o veículo de produção mais rápido da história da marca
A Porsche acaba de lançar seu carro esportivo mais avançado e icônico de todos os tempos: o lendário Porsche 911 GT2 RS. O novo híbrido topo de linha da geração 992 vem com alto desempenho, tecnologia de ponta e design espetacular, unindo tradição com inovação para criar um carro que é um verdadeiro ícone do desempenho automotivo.
Confira agora como este lendário carro esportivo retorna para coroar a icônica linha de carros esportivos da Porsche.
Guia do Conteúdo
Especificações do Carro Híbrido
Abaixo, uma tabela com as especificações do carro:
| Característica | Descrição | Informação |
|---|---|---|
| Motor | Motor elétrico + combustão interna | 700 cavalos de potência |
| Câmbio | Caixa de câmbio manual | Suporta torque extra |
| Peso | Perder peso | Não exceder 100 kg |
| Modo | Modo EV | Foco no desempenho |
| Bateria | Colocada atrás dos bancos traseiros | Distribuição de peso de 39:61 |
| Outros planos | 911 ST + Speedster | Facelift de meio de ciclo |
Uma máquina nas pistas também será um carro sensacional!
Porsche 911 GT2 RS: O retorno de um lendário híbrido para coroar a geração 992!
A Porsche anunciou o retorno do lendário Porsche 911 GT2 RS. Equipado com uma configuração híbrida, esse veículo de produção esportivo terá mais de 700 cavalos de potência e um aumento significativo no torque.

Pronto para chegar em 2026, o carro virá equipado com uma caixa de câmbio manual, se ela puder suportar o torque extra.
O que é o Porsche 911 GT2 RS?
O Porsche 911 GT2 RS é um veículo de produção esportivo que promete ser o mais rápido da história da marca. O carro vai receber uma configuração híbrida, com motor elétrico complementando o motor de combustão interna, que terá mais de 700 cavalos de potência e um “aumento significativo no torque”, segundo fontes internas. O GT2 RS estará pronto para chegar em 2026.
Como funciona a configuração híbrida?
O motor elétrico será derivado do novo carro de corrida de resistência 963 LMDh e terá uma caixa de câmbio manual, mas depende se ela pode suportar o torque extra. A Porsche está procurando maneiras de perder peso na mesma linha do Pacote Weissach oferecido para o antigo 911 GT2 RS, para que o acréscimo de peso não exceda 100 kg (220 libras).

A configuração híbrida adicionada virá junto com um modo EV, mas o foco está no desempenho e não na eficiência. A bateria será colocada atrás dos bancos traseiros e o motor elétrico dentro da caixa de câmbio, fornecendo uma distribuição de peso de 39:61 dianteiro/traseiro para um supercarro com uma configuração híbrida “ainda mais avançada” do que o hardware desenvolvido para LMDh.
Quais são os outros planos da Porsche?
Além do Porsche 911 GT2 RS, a Porsche planeja diversificar seu portfólio com um 911 ST servindo como um Carrera T com motor GT3. Um novo Speedster também está a caminho antes de 2024, quando os carros esportivos receberão um facelift de meio de ciclo para se tornarem os 992.2.
Quando o Porsche 911 GT2 RS estará pronto?
O Porsche 911 GT2 RS estará pronto para chegar em 2026.
Qual é a configuração híbrida?
A configuração híbrida inclui um motor elétrico derivado do novo carro de corrida 963 LMDh e uma caixa de câmbio manual, além de um modo EV.
Quais são os outros planos da Porsche?
Além do Porsche 911 GT2 RS, a Porsche planeja diversificar seu portfólio com um 911 ST servindo como um Carrera T com motor GT3 e um novo Speedster antes de 2024.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
