Novo Porsche 911 GT2 RS pode ter resfriamento ativo do freio
A Porsche, montadora alemã de carros esportivos, registrou uma patente para um novo sistema adaptativo de resfriamento dos freios que pode revolucionar a indústria automotiva. O novo sistema, descoberto pelo site CarBuzz, promete ser mais eficiente e leve do que os dutos tradicionais usados atualmente.
Segundo informações divulgadas, o sistema adaptativo de resfriamento de freios da Porsche tem o potencial de minimizar os problemas causados pelos dutos tradicionais, oferecendo uma condução mais suave em altas velocidades. A tecnologia também pode ser utilizada em carros elétricos, melhorando a eficiência do sistema de frenagem.

A maioria dos carros esportivos conta com dutos dedicados para o resfriamento dos freios, mas os mesmos podem ter efeitos colaterais adversos, como o aumento da resistência aerodinâmica em velocidades mais elevadas. Com isso em mente, a Porsche está desenvolvendo dutos de freio ativos que são muito mais eficientes do que os tradicionais.
A nova tecnologia dos dutos de freio ativos pode representar uma mudança significativa na fabricação de carros esportivos. A Porsche tem sido líder em inovação no setor há décadas e encontrou uma maneira de tornar o resfriamento dos freios mais eficiente.
Ainda não há informações sobre quando essa tecnologia será lançada no mercado, mas a Porsche tem um histórico de desenvolvimento de tecnologias inovadoras que são incorporadas em seus modelos de produção em série. É possível que vejamos essa tecnologia em ação nos próximos anos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!