Por que o Porsche 911 GT3 RS 4.0 é um unicórnio verdadeiro entre carros esportivos
O icônico Porsche 911 é conhecido por sua presença nas pistas de corrida, mas entre todas as suas versões, o GT3 RS é o preferido dos entusiastas de carros de alta performance. Em um dia especial, é possível avistar um 997 GT3 RS com seu distintivo par de canards na frente, uma asa enorme e um rugido potente. Esta variante única do Porsche 911 é o 997 GT3 RS 4.0.
Com apenas 600 unidades fabricadas em 2011 pela Porsche, em comparação com as 17.607 vendidas do modelo básico no mesmo ano, o GT3 RS 4.0 tornou-se instantaneamente um favorito entre os colecionadores, e a lei da oferta e da demanda fez com que seu valor disparasse.
O modelo se destaca por ser muito mais do que um carro de colecionador, com transmissão manual e um interior que lembra mais um carro de corrida do que um carro esportivo, incentivando seu uso em alta performance.

O 997 GT3 RS 4.0 foi projetado para suportar abusos em pistas ou estradas menos movimentadas, o que o torna a escolha perfeita para quem deseja uma experiência de condução emocionante.
Os preços deste modelo têm aumentado exponencialmente na última década e a tendência é continuar valorizando. Nos últimos cinco anos, a média de preços dos Porsche 997 911 foi de cerca de US$186.000, valor bem abaixo do Porsche 911 GT3 RS 4.0.
Cada centavo investido neste veículo é valioso. O Porsche 997 911 GT3 RS 4.0 oferece uma experiência de condução que supera até mesmo alguns dos melhores acabamentos do GT2 RS. Com apenas 600 unidades no mundo, cada um deles garante as melhores e mais raras experiências de condução que um carro pode oferecer.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!