Porsche Cayenne 2024 é apresentado com novo visual e mais potência!
Descubra as novidades do Porsche Cayenne 2024! Com um visual renovado e mais potência, este SUV de luxo promete conquistar ainda mais admiradores da marca.
A Porsche acaba de apresentar a nova versão do seu SUV de luxo, o Porsche Cayenne 2024. Com um visual renovado e ainda mais potência, este modelo promete conquistar os corações dos apaixonados por carros.
A marca alemã é conhecida por sua excelência em produzir veículos de alta performance e o Cayenne 2024 não decepciona. Descubra agora todas as novidades deste lançamento incrível que está dando o que falar!
Guia do Conteúdo
Novidades do Porsche Cayenne 2024
Tabela com as novidades do carro:
| Aspecto | Informação | Detalhes |
|---|---|---|
| Modelo | Porsche Cayenne 2024 | SUV de tamanho médio |
| Design | Novo visual | Faróis redesenhados, entradas de ar mais dramáticas, para-lamas dianteiros mais irritados, painel traseiro revisado e três novas cores de pintura |
| Interior | Mais telas e layout mais liso | Tela sensível ao toque de infoentretenimento de 12,3 polegadas padrão, tela sensível ao toque opcional de 10,9 polegadas para o passageiro, cluster de medidores totalmente digital de 12,6 polegadas e head-up display opcional |
| Motor | Mais potência | Turbocharged 3.0-liter V-6 com 348 cv e 498 Nm para o base Cayenne, twin-turbo 4.0-liter V-8 com 468 cv e 599 Nm para o Cayenne S e twin-turbo V-8 com 650 cv para o Cayenne Turbo GT. A versão E-Hybrid plug-in também recebeu revisões, com um motor elétrico de 174 cv e bateria de 20.6 kWh |
Sem dúvidas uma máquina da velocidade e potência.
Porsche Cayenne 2024 é apresentado!
A Porsche apresentou o novo Porsche Cayenne 2024 com um visual renovado e mais potência. O SUV de tamanho médio recebeu uma série de mudanças, tanto por dentro quanto por fora, e teve seus powertrains aprimorados.

O resultado é um carro fresco e atraente que promete agradar aos fãs da marca.
Novo visual e tecnologia avançada do Porsche Cayenne 2024
O Cayenne 2024 recebeu mudanças significativas em seu design.
Mudanças na parte externa
Na parte externa, o carro ganhou um novo capô, faróis redesenhados e entradas de ar mais dramáticas no para-choque. Os para-lamas dianteiros também estão um pouco mais irritados. Na parte traseira, o teto longo recebeu um painel traseiro revisado que coloca a placa mais baixa, alinhando-a melhor com a variante cupê.

Ambos os modelos também receberam lanternas traseiras levemente revisadas. Três novas cores de pintura completam os ajustes: Algarve Blue Metallic, Montego Blue Metallic e Arctic Grey.
Mudanças na parte interna
Por dentro, a cabine do Cayenne recebeu uma série de mudanças para 2024. O antigo layout do painel foi trocado em favor de um arranjo mais liso e pesado na tela, como o que está no Taycan.

O seletor de marcha foi movido para o próprio painel, dando aos controles físicos do clima no topo do túnel de transmissão um pouco mais de espaço para respirar. O cluster de medidores semi-analógicos agora é totalmente digital, de 12,6 polegadas, e um head-up display é opcional.
Uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 12,3 polegadas é padrão, executando a versão mais recente do software Porsche Communication Management da montadora, que inclui conectividade Spotify e Apple Music integrada.

Uma tela sensível ao toque opcional de 10,9 polegadas dá ao passageiro seu próprio lugar especial para deixar manchas de impressões digitais; ele pode transmitir vídeo em movimento, mas, de acordo com a Porsche, uma camada especial na tela impede que o motorista dê uma espiada.
Powertrains aprimorados no novo Porsche Cayenne 2024
Os powertrains do Cayenne 2024 também receberam aprimoramentos significativos. O modelo base agora conta com um motor turbocharged 3.0-liter V-6 que produz 348 cv e 50 kgf-m, um aumento de 13 cv e 5 kgf-m em relação ao ano anterior. O Cayenne S, por sua vez, trocou o twin-turbo 2.9-liter V-6 por um twin-turbo 4.0-liter V-8 que produz 468 cavalos de potência e 60 kgf-m.
Com o pacote Sport Chrono opcional, isso é suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, segundo estimativas da Porsche.

O Cayenne Turbo GT, disponível apenas na versão cupê, também recebeu um aumento de potência de 19 cv para 650 cavalos de potência e atinge os 100 km/h em apenas 3,1 segundos.

A transmissão automática de oito velocidades permanece como padrão.
O Porsche Cayenne 2024 é mais positivamente ecológico!
Para aqueles que buscam uma opção mais ecológica, o Porsche Cayenne 2024 E-Hybrid plug-in também recebeu aprimoramentos. O motor elétrico agora produz 174 cavalos de potência, em comparação com os 134 cavalos do modelo anterior. A bateria cresceu de cerca de 14,3 kWh de capacidade útil para uma capacidade estimada de 20,6 kWh.

Isso deve dar um impulso sólido à autonomia elétrica do modelo atual, mas os números oficiais ainda não foram anunciados. Um novo carregador onboard de 11,0 kW será uma mudança bem-vinda em relação à unidade padrão de 3,6 kW dos modelos de 2023. No geral, a saída líquida do E-Hybrid sobe de 455 para 464 cavalos de potência.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
