Porsche é líder pelo 16º mês consecutivo entre os sedãs de luxo
O mercado de automóveis de luxo no Brasil apresentou um desempenho positivo em abril de 2023, com um aumento de 9,6% nas vendas da categoria de sedãs premium em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com a Fenabrave e a Abeifa, foram vendidas 637 unidades de sedãs premium neste mês. No entanto, houve uma queda de quase 39% em relação a março deste ano, quando foram vendidas 1.042 unidades.
O modelo mais vendido nesta categoria foi o BMW Série 3, que lidera consecutivamente há 44 meses. Com 393 unidades vendidas em abril, o Série 3 detém mais de 70% da participação de mercado e é escolhido por consumidores dez vezes mais do que o segundo colocado, o Audi A3 (41). O Audi A5 (25) e o Audi A4 (24) garantiram três modelos da marca no top 5.
O Mercedes-Benz Classe C (31), tradicional rival do BMW Série 3, ficou em terceiro lugar, mas teve uma retração de 63% em relação ao ano passado.

Guia do Conteúdo
Porsche lidera categoria mais sofisticada
Na categoria mais sofisticada dos sedãs premium, a Porsche mantém sua liderança pelo décimo sexto mês consecutivo com os modelos Panamera (41) e Taycan (25), que juntos responderam por quase três quartos das vendas da categoria. BMW Série 5, BYD Han e Lexus ES dividiram a terceira posição com seis emplacamentos cada. No entanto, o destaque negativo ficou para o Mercedes-Benz Classe E (2), que perdeu mais de dois terços dos seus compradores, mesmo com a nova geração recém-lançada na Europa.
Em resumo, abril de 2023 foi um bom mês para as vendas de sedãs premium no Brasil, com destaque para o BMW Série 3 mantendo sua liderança consecutiva e a Porsche ocupando as primeiras posições na categoria mais sofisticada. No entanto, alguns modelos apresentaram quedas significativas nas vendas em relação ao ano passado.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
