Porsche elevando os preços enquanto se prepara para lutar contra a Ferrari
A Porsche anunciou que planeja aumentar os preços de seus veículos em 4% a 8% nos Estados Unidos e Europa ainda neste ano, devido aos altos custos da cadeia de suprimentos. A medida foi tomada após o fabricante de automóveis ter sofrido prejuízos em seus lucros no primeiro trimestre. A marca ainda está enfrentando problemas com semicondutores e outros componentes vitais para o modelo elétrico Taycan, que está em alta demanda.

Guia do Conteúdo
Aumento de preços planejado pela Porsche
Apesar dos obstáculos, a Porsche teve um aumento em seu lucro operacional, receita e entregas durante o primeiro trimestre. No entanto, a marca decidiu aumentar os preços para se posicionar acima da concorrência atualmente no mercado, competindo diretamente com a Ferrari.
Desde sua abertura pública de capital no ano passado, a Volkswagen Group continua sendo o proprietário majoritário da Porsche. Já a Ferrari teve um IPO bem-sucedido em 2015, chamando a atenção de outras montadoras.
Os consumidores estão preocupados com o impacto desse aumento nos preços dos veículos da Porsche em seus bolsos. Além disso, muitos se perguntam se os problemas com a oferta do Taycan serão resolvidos em breve e como essa estratégia de subir preços para competir com uma marca rival irá funcionar no mercado global.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
