Porsche Taycan 2025 Surpreende com Autonomia Aumentada!

A Porsche, renomada fabricante de automóveis esportivos, anunciou recentemente as novas estimativas de autonomia para sua linha Taycan de sedãs elétricos. Embora essas informações sejam provenientes da própria Porsche e ainda não tenham sido publicadas pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), espera-se que os testes reais validem os resultados promissores.
As melhorias significativas na plataforma do Taycan resultaram em um conjunto de pequenas mudanças que trazem grandes recompensas. Um dos fatores-chave que possibilitaram esses avanços foi o aumento do tamanho das baterias, combinado com um melhor gerenciamento térmico. A versão padrão Performance teve um incremento de 89 kWh para 105 kWh, enquanto a opção Performance Plus, anteriormente com 93 kWh, agora também possui uma bateria de 105 kWh.

Os modelos Taycan de entrada possuem tração traseira, sendo os únicos da linha com essa configuração. Já os demais modelos são equipados com tração nas quatro rodas. Tanto o Taycan 4S quanto suas variantes são fabricados com a bateria de 89 kWh, mas é possível optar pela bateria maior de 105 kWh. Por outro lado, os modelos Turbo mantiveram a mesma autonomia, com o padrão de rodas de 21 polegadas atingindo uma estimativa de 276 milhas e o pacote Weissach chegando a 269 milhas.
Além do aumento da capacidade das baterias, outras melhorias contribuíram para o aumento da autonomia. Um motor traseiro mais eficiente, um inversor atualizado e um novo software, juntamente com aprimoramentos na aerodinâmica das rodas, pneus de menor resistência ao rolamento e uma bomba de calor mais eficiente foram responsáveis por esses avanços.
A Porsche também destaca que a regeneração de frenagem em alta velocidade foi aprimorada, resultando em um aumento de até 30% na recuperação de energia durante as desacelerações. Vale ressaltar que esses números não refletem apenas a autonomia, mas também melhorias no tempo de recarga. Os proprietários agora podem desfrutar de uma taxa de carregamento máxima aumentada de 270 kW para 320 kW, mantida por mais tempo e em uma faixa mais ampla de temperaturas operacionais.

Embora a EPA ainda não tenha publicado oficialmente as estimativas de autonomia para o Taycan atualizado, as informações divulgadas pela Porsche são promissoras e indicam avanços significativos nessa área. Os testes reais poderão confirmar se esses resultados se mantêm consistentes no mundo real. A linha Taycan continua a se destacar como uma opção atraente para aqueles que buscam um sedã elétrico com alto desempenho e autonomia confiável.
Fonte: Autoblog
