Algumas portas de garagem inteligentes podem ser abertas remotamente por hackers
Um pesquisador de segurança expôs que usuários do abridor de porta de garagem Nexx estão vulneráveis a sequestros virtuais.
De acordo com Sam Sabetan, cinco vulnerabilidades foram encontradas, permitindo o acesso de hackers à garagem e aos dados dos usuários. As falhas foram classificadas em gravidades variando de médio a crítico, sendo a mais importante o uso de credenciais universais codificadas no firmware, facilmente obtido através da comunicação do usuário com a interface de programação do aplicativo da Nexx.
A falha permite que hackers coletem endereços de e-mail, IDs do dispositivo e primeiros nomes do sistema, permitindo a abertura das portas das garagens dos usuários da Nexx. A agência federal Cybersecurity & Infrastructure Security Agency (CISA) também alertou a empresa sobre o problema.

No entanto, a Nexx ainda não se pronunciou sobre os alertas, o que torna importante que os clientes tomem medidas para proteger seus dispositivos e dados. Entre as medidas de mitigação, estão o desconectar dos dispositivos Nexx da rede WiFi, isolar sistemas de controle de redes comerciais e usar uma VPN quando o dispositivo precisar ser usado, conforme apurado pelo site CARSCOOPS.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							